Fluminense e Corinthians se enfrentaram na tarde desta terça-feira, 23 de julho, pelo Brasileiro Sub-20. As duas equipes entraram com o objetivo de ganhar, pontuar e seguirem vivos na luta pela classificação à próxima fase. Depois de um inicio ruim no torneio, o Timãozinho até começou vencendo a partida, mas sofreu a virada no início do segundo tempo e terminou derrotado por 2 a 1 para os garotos de Xerém.
Ambas as equipes, agora, se preparam para competições diferentes. O Fluminense recebe o Botafogo pela oitava rodada do Campeonato Carioca Sub-20, no sábado, às 10h. Enquanto isso, o Corinthians recebe o Ituano pela quarta rodada da segunda fase do Paulista. A bola rola no domingo, dia 28, às 10h, no Estádio Alfredo Schürig.
Primeiro tempo
A primeira etapa não foi tão movimentada. O Corinthians começou em cima, tentando abrir o placar. A primeira chance aconteceu pós lançamento de Léo Mana, que encontrou Kayke. O atacante colocou a bola na área e quase achou o volante André.
Na sequência, em lance parecido, Kayke deu um passe em profundidade para Pedrinho, que tocou de cobertura e acertou o travessão. A bola foi para baixo e ultrapassou a linha completamente, assinalando o gol.
Depois de fazer o gol, o Timãozinho baixou as linhas e passou a ser dominado pelo Fluminense no meio de campo. Contudo, o time da casa não conseguiu ser efetivo e fez o goleiro Cadu ser pouco trabalhado. A melhor chance saiu após erro na saída de bola, onde o atacante de Xerém finalizou de fora da área. Entretanto, o goleiro corinthiano encaixou a bola sem problemas.
No fim dos primeiros 45 minutos, o centroavante Gui Negão foi acionado em profundidade por Kayke, novamente. Todavia, o atacante não conseguiu chegar inteiro na bola e acabou finalizando para fora. O Fluminense não conseguiu reagir no primeiro tempo e saiu perdendo para o Corinthians por 1 a 0.
Segundo tempo
Precisando do gol para empatar, o Fluminense começou a etapa final colocando muita pressão em cima do Corinthians. Todas as primeiras chances foram criadas pelos garotos de Xerém. Depois de tantas tentativas, o gol de empate saiu aos 15 minutos do segundo tempo.
Em jogada trabalhada na esquerda, João Lourenço recebeu dentro da área e driblou o zagueiro Renato. Com o pé direito, deslocou Cadu e finalizou no ângulo, sem chances de defesa.
A virada aconteceu dois minutos depois. Dohmann deu um passe cortando a linha defensiva do Corinthians para Enzo. O atacante, que entrou no intervalo, ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou. 2 a 1 para o Fluminense antes dos 20 minutos da etapa final.
O Corinthians teve chance de empatar novamente em lance de bola parada. Com Léo Mana na cobrança, a finalização levou perigo e chegou a preocupar o goleiro adversário, mas não acertou a meta.
A equipe do Parque São Jorge até tentou imprimir uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu aproveitar os seis minutos de acréscimos decretados pela arbitragem.
Escalações
Fluminense: Kevyn Vinicíus; Miguel Sampaio, Davi Schuindt, Gustavo Cintra e Léo Jance; Fabinho, Dohmann (Maxsuel), Thiago Henrique (Luis Fernando) e Arthur; João Lourenço (Natan) e Isac Martins (Enzo). Técnico: Rômulo Rodriguez.
Corinthians: Cadu; Léo Mana, William (Fernando Vera), Renato e Caipira (Miguel); Bahia (Thomas Rafael), André e Pedrinho; Luiz Fernando (GH), Kayke (Diego) e Gui Negão (Jhonatan). Técnico: Raphael Laruccia.