Corinthians Sub-20 vence Bahia com virada nos acréscimos

Foto: Reprodução/Corinthians TV
Sem o técnico oficial no comando da equipe, o Corinthians Sub-20 entrou em campo na tarde desta quarta-feira (10) para enfrentar o Bahia. O jogo aconteceu na 13ª rodada do Brasileiro da categoria, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. A equipe corinthiana foi quem abriu o placar, mas não conseguiu segurar a vantagem e chegou a levar a virada. Nos minutos finais, contudo, o Timãozinho conseguiu o empate e, além de tudo, outra virada: 4 a 2 ao fim da partida.
Primeiro tempo
A primeira parte do jogo foi mais cadenciada, mas mesmo assim saiu um gol para cada lado. O gol do Corinthians foi o que abriu o placar. Em cobrança de escanteio realizada por Denner, Renato foi encontrado sozinho após boa execução do cruzamento e finalizou livre para o gol. Contudo, minutos depois, o Bahia conseguiu empatar a partida com um golaço de fora da área. As equipes foram para o intervalo empatadas em 1 a 1.
Segundo tempo
Diferentemente dos minutos iniciais, a segunda etapa foi recheada de emoção e, consequentemente, gols. Em busca da vitória, o Timãozinho se lançou para cima e chegou bem perto de desempatar. Mas foi o Bahia que conseguiu, com uma desatenção da zaga alvinegra que deixou o atacante adversário livre. Porém, minutos depois, o jovem lateral-esquerdo Denner chutou da entrada da área, com a perna esquerda, e empatou tudo novamente.
A arbitragem deu sete minutos de acréscimo e o Corinthians Sub-20 aproveitou muito bem o tempo. Depois de boa jogada de Guilherme Henrique, Pedrinho encontrou novamente o zagueiro Renato, que encheu o pé e virou a partida. Para sacramentar a vitóriar, o uruguaio Franco Delgado recebeu frente a frente com o goleiro e apenas chutou rasteiro, colocando um ponto final no placar de 4 a 2.
Escalações:
Corinthians: Matheus Corrêa; Pellegrin, William, Renato e Denner; Thomas Rafael, André e Pedrinho; Luiz Fernando, Guilherme Henrique e Beto. Técnico: Milton Tadeu.
Bahia: Pedro; Robert, Daniel, Fredi e Rafael; Alex, Pedrinho e Vitinho; Ruan Pablo, Tiago e Juninho. Técnicio: Rogério Ferreira.