Carrillo, Garro, Charles e Ramalho iniciam transição física e reforçam o Corinthians após lesões
O Corinthians recebeu uma boa notícia durante esta Data Fifa: quatro jogadores deixaram o departamento médico e começaram a transição com o departamento físico. Rodrigo Garro, André Carrillo, Charles e André Ramalho voltam a trabalhar no CT Joaquim Grava, dando alívio para Dorival Júnior, que vinha enfrentando limitações no elenco.
Atualmente, o único atleta ainda no DM é Vitinho, que passou recentemente por artroscopia no joelho direito para correção de lesão no menisco. Fora ele, o clube já zerou as pendências médicas e agora se concentra no recondicionamento físico dos jogadores liberados.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O caso mais celebrado internamente foi o de André Carrillo. O peruano havia sofrido uma lesão ligamentar contra o Palmeiras, em 6 de agosto, e passou por cirurgia com previsão de quatro meses de recuperação. Surpreendentemente, ele voltou aos trabalhos dois meses antes do previsto, resultado do comprometimento nos treinos e do acompanhamento da equipe médica do Timão.
Rodrigo Garro também surpreendeu ao se recuperar antes do esperado. O argentino sofreu uma lesão grau 2 na panturrilha direita durante o aquecimento para o duelo contra o Fluminense, em 13 de setembro, mas já iniciou a transição com os preparadores físicos.
A partir de agora, Carrillo, Garro, Charles e Ramalho passam a se preparar em campo, gradualmente sendo reintegrados aos treinos com bola junto ao restante do elenco. Apesar de terem começado juntos a recuperação, os atletas terão cronogramas diferentes para retorno aos jogos, respeitando a individualidade do corpo e a reconstrução da confiança em campo.