Dorival Júnior tenta repetir vitória da última rodada mesmo com elenco desfalcado em Salvador
Foto: Sports Press Photo/Getty ImagesO Corinthians volta a campo neste sábado, 25, às 16h (de Brasília), para encarar o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior enfrenta um desafio extra: montar o time com cinco desfalques confirmados, entre suspensos e lesionados.
Os volantes Maycon e Matheuzinho receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-MG e cumprem suspensão. Com isso, Dorival deve promover o retorno do venezuelano José Martínez, que ficou fora das duas últimas partidas e aparece como principal opção para reforçar a marcação no meio-campo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A lateral-direita também preocupa. Sem alternativas naturais disponíveis, o treinador estuda um improviso entre o zagueiro Félix Torres, o meia Charles e o próprio Martínez, ambos testados durante a semana no CT Joaquim Grava.
Além dos suspensos, três jogadores seguem entregues ao departamento médico. O goleiro Hugo Souza, principal ausência, sofreu uma luxação no ombro esquerdo e sequer viajou com a delegação. O jovem Felipe Longo, reserva imediato, será novamente o titular após atuar contra o Santos. O volante André e o atacante Vitinho também se ausentam por lesão.
O volante André e o meia-atacante Vitinho também estão fora por lesão. Em contrapartida, Dorival comemora os retornos de André Ramalho e Carrillo, que se recuperaram de problemas musculares e voltam a ficar à disposição, o zagueiro, inclusive, deve retomar a titularidade ao lado de Gustavo Henrique.
Com as baixas e retornos, a provável formação corintiana deve ter:
Felipe Longo; Félix Torres (Charles), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o Corinthians tenta conquistar dois triunfos consecutivos pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o time ocupa a 11ª colocação e busca se aproximar da parte superior da tabela.
Do outro lado, o Vitória vive momento de recuperação e aparece em 17º lugar, com 31 pontos, após vencer Bahia e Santos nas últimas rodadas. O confronto em Salvador promete clima de decisão: enquanto o Leão tenta sair da zona de rebaixamento, o Timão busca estabilidade para sonhar mais alto.