Meia argentino treina e apresenta recuperação mais avançada que atacante; decisões sobre escalação ficam para últimos treinos
Foto: Rodrigo Coca / Ag.CorinthiansO Corinthians entra em uma semana decisiva da temporada sem ter certeza sobre a disponibilidade de alguns de seus principais jogadores. Rodrigo Garro e Yuri Alberto são dúvidas para a primeira semifinal da Copa do Brasil, marcada para quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
A situação do argentino inspira mais otimismo na comissão técnica. Garro treinou normalmente durante o fim de semana e apresenta recuperação mais avançada em relação a Yuri Alberto.
O camisa 8 sofreu um estiramento muscular do solear (panturrilha) e ficou fora das partidas contra Fortaleza e Juventude. Já Yuri Alberto se ausentou pelos mesmos jogos devido a um edema no púbis e uma sobrecarga na musculatura adutora da perna esquerda. Apesar da complexidade do problema, o clube aposta na força física e na resistência do atacante, que costuma se recuperar antes do previsto.
– “Nós estamos evoluindo nos trabalhos com o Garro. Da mesma forma com o Yuri para ver se os teremos para o jogo na quarta”, disse o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva.
Os treinos desta segunda e terça-feira serão decisivos para Dorival Júnior avaliar a condição dos atletas e definir a escalação para o confronto diante do Cruzeiro.
Quem já está recuperado é Memphis Depay, que se lesionou no clássico contra o São Paulo há pouco mais de duas semanas. O holandês entrou no segundo tempo do empate com o Juventude, no último domingo.
– “Estamos alinhando cada uma das situações, com todos departamentos do clube. Colocamos em campo os atletas para que pudessem estar em atividade, no mínimo, para que não passasse de uma semana (sem atuar), para não passar muito tempo até o jogo”, explicou Dorival sobre o camisa 10.
O jogo de ida contra o Cruzeiro está marcado para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. A partida de volta será domingo, às 18h, na Neo Química Arena.