O Corinthians segue de olho no mercado de transferências, o Timão está de olho no atacante Alex Arce, de 29 anos, da LDU. Porém, em primeira proposta, o time equatoriano recusou a abordagem corintiana. A informação foi dada pelo presidente do clube equatoriano, Isaac Alvarez.
“Alex Arce não está à venda. É o artilheiro do campeonato e temos um tesouro. A única maneira de vendermos é por algo bom. Seu empresário disse que o Corinthians fez uma proposta, mas não nos satisfez. Deixamos claro que não cumpriu nossas pretensões”, disse o presidente da LDU, à rádio “La Red”, do Equador.
“Vamos conversar com o empresário e a comissão técnica, devemos estar na mesma sintonia. Queremos que Alex fique e qualquer negociação será a partir de janeiro”, acrescentou.
Alex Arce iniciou sua carreira de forma tardia, já aos 22 anos, no Cerro Porteño, do Paraguai. Sua primeira temporada de sucesso foi em 2023, quando marcou 26 gols em 32 jogos pelo Independiente Rivaldavia na segunda divisão argentina. Pela LDU, em 2024, são 20 gols marcados em 25 partidas, além de duas assistências.