Corinthians tem temporada com recordes na Neo Química Arena

Por: Beatriz Quintino
10 meses atrás em 7 de dezembro de 2024
Foto: Jose Manoel Idalgo / Corinthians


O Corinthians se despediu da Neo Química Arena nesta temporada na última terça-feira (3), com uma vitória por 3 a 0 sobre o Bahia diante de um público pagante de 45.925 torcedores. A partida marcou a consolidação de recordes históricos de público no estádio ao longo do ano.


Em 2024, a Neo Química Arena recebeu 1,49 milhão de torcedores pagantes em 35 partidas, registrando uma média de 42,6 mil pessoas por confronto, a maior de sua história. O recorde anterior, de 2023, era de 1,4 milhão de torcedores e uma média de 39,1 mil pagantes por partida.


Apesar de uma campanha irregular, com o time brigando na parte inferior da tabela do Brasileirão por boa parte do ano, o Corinthians alcançou as semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Além disso, a arrancada final no Brasileiro com a classificação à Libertadores ajudou o time finalizar em alta. Assim, em casa, foram 19 vitórias, 11 empates e cinco derrotas na temporada, um aproveitamento de 64,7%.


No total, o Corinthians arrecadou R$87,9 milhões em bilheteria, valor destinado ao pagamento dos juros do financiamento da Neo Química Arena com a Caixa Econômica Federal, após descontos do custo de operação dos jogos.


O maior público do ano foi na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, com 46.426 torcedores, enquanto o menor ocorreu na partida contra o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana, com 32.246 pessoas.


O Corinthians ainda tem um último desafio neste ano. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Grêmio, neste domingo (8), às 16h, fora de casa, em Porto Alegre.