Expulsões e suspensão por acumulo de cartões amarelos deixam o Corinthians desfalcado na próxima rodada do Brasileirão
Foto: Jhony Inácio / Meu TimãoO técnico Dorival Júnior terá mais um desafio de escalação no Corinthians. Após a derrota para o Bragantino, o treinador não poderá contar com três jogadores para o confronto contra o Ceará, no próximo domingo, 09, na Neo Química Arena. As expulsões de José Martínez e Charles, somadas à suspensão de André Carrillo por acúmulo de cartões, obrigam o comandante a repensar a formação da equipe.
A partida em Bragança Paulista terminou com tensão e confusão. José Martínez, que já havia recebido um cartão amarelo por falta em Jhon Jhon ainda na etapa inicial, acabou sendo expulso no início do segundo tempo após se envolver em uma disputa acirrada com Gustavo Marques dentro da área. Aos 14 minutos, o meio-campista deixou o campo e deixou o time com um jogador a menos.
Nos acréscimos, foi a vez de Charles se envolver em nova confusão. O jogador recebeu inicialmente um amarelo, mas a árbitra Edina Alves alterou a punição e aplicou o cartão vermelho direto, ampliando os problemas para Dorival.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
André Carrillo, que entrou no segundo tempo no lugar de Breno Bidon, acabou recebendo cartão amarelo por reclamação aos 25 minutos. O lance, aparentemente simples, acabou custando caro: o atacante completou a série de advertências e está automaticamente suspenso da próxima rodada.
O Corinthians estacionou nos 42 pontos e se manteve na décima posição do Campeonato Brasileiro, desperdiçando a chance de alcançar sua quarta vitória consecutiva. Agora, além de buscar a recuperação diante do Ceará, Dorival terá de lidar com uma nova reconfiguração no meio-campo.