Depois de ser eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians terá um desafio ainda maior pelo
Brasileirão. Nesta segunda-feira, o Time do Povo enfrenta o grande rival Palmeiras, dentro da Neo Química Arena, às 20h (de Brasília). Além do desejo de se afastar da zona de rebaixamento, o clube do Parque São Jorge também busca melhorar o histórico recente do clássico.
A última vez que o Timão venceu o Palmeiras em Itaquera, foi no ano de 2021, no segundo turno da Série A daquele ano. Na época, o treinador era Sylvinho, que contou com dois gols de Róger Guedes para fazer o placar de 2 a 1 e garantir os três pontos. Desde então, foram oito jogos, com cinco vitórias para o Verdão e três empates. Desses reveses corinthianos, um aconteceu na Neo Química Arena.
No total, já aconteceram 379 jogos envolvendo Corinthians e Palmeiras na história. Apesar de equilibrado até um tempo atrás, agora é o time da Barra Funda que leva vantagem. São 129 vitórias para o Time do Povo, contra 135 do Verdão, com 115 empates para completar o confronto.
Se o Corinthians vencer, além de melhorar esse retrospecto contra o principal rival, pode se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, o time comandado por Ramón Díaz pode chegar aos 38 e ultrapassar o Fluminense, além de igualar o número de pontos do Vitória. Porém, um resultado diferente disso pode colocar o clube de volta no Z4.