Corinthians terá meio-campo desfalcado para encarar o Ceará

Dorival pode ter até 5 desfalques no setor para o próximo jogo

Por: Alan Favaron
5 horas atrás em 7 de novembro de 2025
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians



Além da derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, o Corinthians saiu de Bragança Paulista com uma nova dor de cabeça: o excesso de desfalques no meio-campo. A equipe, que vinha em boa fase no Campeonato Brasileiro, pode ter dificuldades para montar o setor diante do Ceará, no próximo domingo (9), às 16h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada da competição.

Três baixas já estão confirmadas. Os meio-campistas José Martínez e Charles foram expulsos durante a partida contra o Massa Bruta, enquanto André Carrillo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Martínez foi advertido pela primeira vez após falta em Jhon Jhon, aos 28 minutos do primeiro tempo, e acabou recebendo o segundo amarelo na etapa final, após um empurra-empurra com Gustavo Marques dentro da área. Já Charles foi expulso no fim do jogo, depois de se envolver em uma confusão e acertar um tapa no meia Jhon Jhon, o que gerou grande reclamação por parte dos jogadores corintianos.

Além dos suspensos, o técnico Dorival Júnior pode ter dois problemas médicos. O meia Rodrigo Garro deixou o campo sentindo o joelho direito e precisou colocar gelo na região. Já o volante Raniele sentiu a virilha direita ainda no primeiro tempo e pediu para ser substituído, gerando preocupação na comissão técnica.