Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Corinthians terá sequência de nove jogos decisivos em menos de um mês

Por: Neila Gonçalves
1 hora atrás em 28 de junho de 2026

O Corinthians iniciou a intertemporada de olho em uma sequência que pode definir o rumo da temporada. Após cerca de três semanas de férias durante a pausa para a Copa do Mundo, o elenco voltou aos trabalhos no CT Joaquim Grava e terá uma verdadeira maratona de compromissos pela frente.

Entre os dias 23 de julho e 20 de agosto, o Timão disputará nove partidas em apenas 28 dias. O período será decisivo, já que a equipe estará envolvida simultaneamente no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

Pelo Brasileirão, o Corinthians enfrentará Remo, Bahia, Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Cruzeiro. Atualmente, a equipe ocupa a décima colocação da competição, com 24 pontos conquistados em 18 partidas.

Na Copa do Brasil, o desafio será diante do Internacional, pelas oitavas de final. O jogo de ida será disputado em Porto Alegre, no dia 2 de agosto, enquanto a decisão da vaga acontece quatro dias depois, na Neo Química Arena.

Já pela Libertadores, o Timão terá pela frente o Rosario Central, da Argentina. O primeiro confronto está marcado para o dia 13 de agosto, fora de casa, e a partida de volta será realizada no dia 20, em Itaquera. Caso avance, enfrentará o vencedor do duelo entre Estudiantes e Universidad Católica.

Antes da retomada oficial das competições, o Corinthians ainda fará um amistoso preparatório contra o FC Cascavel, no dia 12 de julho, no Paraná. A comissão técnica de Fernando Diniz aproveitará o confronto para realizar os últimos ajustes antes da sequência decisiva do segundo semestre.