Corinthians toma virada mas arranca empate em casa contra o Botafogo

Timão domina o primeiro tempo, Botafogo vira na etapa final e Gustavo Henrique garante empate em partida com tensão e expulsão

Por: Lucas Soares
7 horas atrás em 30 de novembro de 2025
Foto: Joisel Amaral/AGIF



Em uma partida movimentada e cheia de tensão, Corinthians e Botafogo empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena, na tarde deste domingo.

Em duelo marcado por boas chances para o Timão e confusão nos minutos finais, o time de Itaquera abriu o placar cedo, levou a virada no segundo tempo e buscou o empate já na reta final, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.





Escalações





Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Matheus Bidu (Angileri), Raniele, Breno Bidon (Maycon), Garro (Vitinho), Carrillo (André), Yuri Alberto e Dieguinho (Gui Negão). Técnico: Dorival Júnior.

Botafogo: Léo Linck, Cuiabano, Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo, Marlon Freitas, Newton (Allan), Savarino (Montoro (Santiago Rodríguez), Artur, Kadir (Arthur Cabral) e Joaquín Correa (Barrera). Técnico: Davide Ancelotti.





Primeiro Tempo





O Corinthians dominou o início do jogo e abriu o placar logo aos 6 minutos, quando Raniele aproveitou erro na saída de bola do Botafogo, tabelou com Dieguinho e finalizou para marcar. Mesmo em vantagem, o Timão seguiu melhor e criou mais chances com Matheuzinho e João Pedro Tchoca, que pararam no goleiro Léo Linck e na defesa.

O Botafogo só finalizou com perigo aos 38 minutos, em cabeceio de Correa por cima do travessão. No geral, o time carioca pouco ameaçou e terminou a etapa inicial com dificuldades de criação. O intervalo terminou com vitória corintiana por 1 a 0.





Segundo Tempo





O Botafogo voltou melhor e empatou aos 14 minutos, quando Cuiabano recebeu passe de Montoro e finalizou forte para vencer Hugo Souza. A virada veio aos 20 minutos, em lindo voleio de Barrera após jogada trabalhada na área. O Corinthians reagiu e aumentou a pressão, chegando a empatar definitivamente aos 36, quando Vitinho fez grande jogada pela esquerda e serviu Gustavo Henrique, que completou para o 2 a 2.

A reta final foi marcada por confusão, com empurrões entre jogadores e expulsão de Jeffinho, que estava no banco, além de vários cartões distribuídos pelo árbitro. O empate se manteve até o apito final.





Próximo compromisso





O próximo compromisso do Timão é na próximo quarta-feira, 3, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.