“Corinthians: Único no Mundo com Defesa Inalterada em 9 Anos, Segundo Casagrande”

Publicados 9 meses atrás em 1 de outubro de 2023
Por: tsp

Casagrande: “O Corinthians possui, de forma singular, a mesma zaga de 9 anos atrás”
O antigo atacante do Corinthians e agora comentarista, Walter Casagrande, foi um dos convidados no programa Domingol com Benja nesse último domingo (1º), onde avaliou a situação atual do Timão. A equipe, no sábado (30), foi derrotada pelo São Paulo, em um jogo de virada, por 2 a 1, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Casagrande expressou que a equipe, atualmente sob a liderança de Mano Menezes, após a saída de Vanderlei Luxemburgo, apresenta falta de intensidade. “A equipe parece não encontrar organização e enfrenta dificuldades contra qualquer oponente que apresente intensidade no jogo. Quando a partida é mais lenta, mais ritmada, o Corinthians atua bem, principalmente com Renato Augusto. Entretanto, na ausência de espaço, isso prejudica o desempenho da equipe”, opinou o participante do Domingol.
Casagrande sugere que parte deste problema de intensidade pode ser atribuído à manutenção de jogadores mais velhos, em especial na defesa. “A formação defensiva principal, que Vanderlei [Luxemburgo] vinha utilizando, inclui Cássio, Fagner, Gil, Veríssimo e Fábio Santos, que já compunham a defesa em 2014. Não existe outro time de Série A no mundo mantendo a mesma formação defensiva por nove anos”, afirmou Casão.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P