O Corinthians aproveita a semana sem jogos para reforçar o condicionamento físico do elenco antes do duelo contra o Vasco, neste domingo, 24, às 16h, em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Segundo o coordenador de performance Reverson Pimentel, a pausa permitiu trabalhos que não são possíveis em semanas cheias de partidas:
"É uma oportunidade para recuperar individualmente cada jogador e elevar o nível de carga. Assim, chegamos ao domingo com o máximo de performance", afirmou.
A comissão técnica monitora cinco atletas no departamento médico: Yuri Alberto, Memphis Depay, André Carrillo, Hugo e José Martínez. Memphis, com lesão na coxa, voltou ao CT Joaquim Grava nesta quarta-feira após repouso por virose.
O treino do dia incluiu trabalho de força na academia, atividades de transição e finalizações no campo, além de exercícios táticos em espaço reduzido. Dorival Júnior também dividiu o grupo por setores para ações específicas.
Depois do confronto com o Vasco, o Corinthians terá dois compromissos importantes: na quarta-feira, 27, contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e no domingo seguinte, 31, diante do Palmeiras, pelo Brasileirão.