Corinthians vê risco de rebaixamento chegar em 62,1%

No último sábado (5), o Corinthians vencia o Internacional por 2 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo, um resultado que tiraria a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, o gol de empate sofrido nos acréscimos manteve o Timão no Z4, ocupando a 18ª posição na tabela.
O empate foi um duro golpe nas esperanças do Corinthians de sair da parte de baixo da tabela. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, que realiza levantamentos de probabilidades rodada a rodada, o Timão tem agora 62,1% de chances de ser rebaixado para a Série B. Os rivais diretos na luta contra o descenso, como Vitória (57,1%), Fluminense (35,8%) e Athletico-PR (23,9%), também estão em situações delicadas, mas com uma probabilidade melhor que a do time do Parque São Jorge.
Com a pausa para a Data FIFA, o Corinthians ganha tempo para reorganizar a equipe e recuperar os ânimos antes de um confronto crucial contra o Athletico-PR, no dia 17. O jogo será disputado na Neo Química Arena e pode ser decisivo na luta pela permanência na Série A, sendo um confronto direto contra outro time envolvido na briga contra o rebaixamento.