Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians vence Atlético-GO pelo Brasileiro Sub-20

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 14 de agosto de 2024
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Corinthians e Atlético-GO entraram em campo na tarde desta quarta-feira, dia 14 de agosto, pela reta final do Brasileiro Sub-20. O Timãozinho venceu o Dragão sem problemas, pelo placar de 3 a 1. A bola rolou no gramado do Estádio Alfredo Schürig, também chamado de Fazendinha.

 

Primeiro tempo


Apesar de estar eliminado de forma precoce do Brasileiro Sub-20, o Corinthians tomou iniciativa, atuando majoritariamente pelas pontas. A equipe comandada por Laruccia tentava bastante, mas acaba errando alguns lances por problemas técnicos. Por conta disso, o Atlético-GO tentou abrir o placar em alguns contra-ataques. Mesmo melhor na partida, o Timãozinho teve que mexer na escalação. Thomas Lisboa entrou no lugar de Agustín, que sentiu um desconforto.

Em jogada pelos lados, como vinha fazendo, o Corinthians chegou após jogada envolvendo Bahia e Léo Mana. No cruzamento, André dominou no centro da área e finalizou de forma colocada, tirando as chances de defesa do goleiro. 1 a 0 para o Corinthians na metade do primeiro tempo

As equipes até trocaram chances, mas nenhuma que terminasse em gol.

 

Segundo tempo


Diferentemente da primeira etapa, o Corinthians entrou mais tranquilo para os 45 minutos finais. O segundo gol do Timãozinho foi acontecer após roubada de Fernando Vera. Pedrinho e Beto fizeram a jogada até entrar na área, quando Kayke recebeu a bola. Ele finalizou de fora da área, mas a bola desviou no Bahia, que terminou como autor do gol.

Aos 15 minutos, o time alvinegro abriu ainda mais a vantagem. O terceiro gol foi marcado por Pedrinho, que balançou as redes em rebote de uma cobrança de pênalti. A penalidade aconteceu após Kayke sofrer falta dentro da área, logo depois de fazer jogada pelo lado esquerdo do campo. Pedrinho que bateu a penalidade, mas, como citado, concluiu no rebote.

O Corinthians seguiu pressionando, mas quem chegou ao gol foi o Atlético-GO. Aos 40 minutos da última etapa do jogo, Lacerda conseguiu dominar um cruzamento e bater forte. Kauê chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para mudar a trajetória e tirar da meta. Apesar disso, o goleiro salvou de tomar o segundo gol em defesa com o pé, minutos depois.

 

Escalações


Corinthians: Kauê; Léo Mana, Renato, Fernando Vera e Caio Garcez; Thomas Agustín, André, Bahia e Pedrinho; Kayke e Beto. Técnico: Raphael Laruccia.

Atlético-GO: Ygor; Miguel, Lira, Macedo e Guilherme; Gabriel, Pepê e Lacerda; Yuri Alves, Peterson e Eli Junior. Técnico: Kássio Fernando.