Na tarde deste sábado, 21 de setembro, o Corinthians recebeu o Atlético-GO pela 27ª rodada do
Campeonato Brasileiro. A bola rolou no gramado da Neo Química Arena, que esteve lotada com mais de 46 mil torcedores presentes. Apesar de um primeiro tempo apreensivo, o Time do Povo melhorou e venceu o Dragão por 3 a 0, além de ter a estreia do astro Memphis Depay, principal contratação da temporada.
O Timão retorna aos gramados na próxima terça-feira, para garantir a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. A partida acontece contra o Fortaleza, novamente na Neo Química Arena, às 21h30.
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo nervoso, com a Fiel Torcida torcendo muito, além da ansiedade pela estreia de Memphis Depay. Foram erros de passe para ambos os times, mas o Atlético-GO chegava com mais rapidez ao campo de ataque. Por outro lado, o Timão teve as melhores chances.
Romero foi quem mais teve chances de marcar. Porém, foi Yuri Alberto que recebeu na frente do gol, após passe de Charles. O camisa 9 acertou a finalização, mas ela foi bloqueada em cima pelo zagueiro adversário. As outras chances acabaram sobrando para o atacante paraguaio.
A primeira oportunidade aconteceu novamente com passe de Charles, que encontrou Romero. Ele dominou na entrada da área e finalizou, mas a bola passou raspando a trave. O paraguaio também recebeu passe de Bidu, tentou chutar de calcanhar, mas acabou travado. Para finalizar as chances perdidas, ele furou um passe rasteiro de Fagner, que foi acionado pelo lado direito.
Contudo, no fim dos acréscimos, Rodrigo Garro bateu um escanteio e encontrou Romero sozinho no meio da área. O camisa 11 cabeceou com força e abriu o placar para o Timão. 1 a 0 ao fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Apesar do resultado positivo, Emiliano Díaz fez alterações ofensivas no intervalo. Breno Bidon saiu, pois estava amarelado, dando espaço para Coronado. Dessa forma, o Corinthians passou a jogar com dois meias de criação, aumentando as chances criadas e posse de bola no meio de campo.
Depois de um ataque frustrado do Atlético-GO, Yuri Alberto fez ótima jogada pelo lado esquerdo, arrancando até a entrada da área. Ele passou a bola para Romero, que finalizou em cima da zaga rubro-negra. O camisa 9 não desistiu do lance e recuperou a bola, driblou o adversário e entrou novamente na área. Yuri tocou novamente para o camisa 11, que finalizou no travessão, mas contou com o quique da bola para fazer o 2 a 0.
No lance seguinte, Romero quase marcou o
hat-trick e cabeçada de dentro da área, após cruzamento de Matheus Bidu. Porém, o goleiro realizou a defesa em cima da linha e mandou para escanteio. O Atlético-GO tentou reagir com Baralhas, mas Hugo Souza estava ligado e fez boa defesa para manter o placar zerado.
Aos 20 minutos, Memphis Depay entrou no lugar de Yuri Alberto, causando euforia na torcida presente na Neo Química Arena.
Apesar do neerlandês estar em campo, foi Rodrigo Garro que recebeu a bola para fazer o terceiro gol. Igor Coronado recebeu de Matheus Bidu na intermediária e foi carregando até a entrada da área. Ele esperou o camisa 10 se desmarcar e colocou em profundidade, marcando o 3 a 0.
Memphis teve a chance de estrear com gol pelo Corinthians. Ele recebeu um ótimo lançamento de Héctor Hernandez, chegou batendo sem dominar, mas parou em grande defesa do goleiro adversário.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas nenhuma equipe aproveitou o tempo concedido.
Escalações
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon (Igor Coronado) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Romero(Hector Hernandez) e Yuri Alberto (Memphis Depay). Técnico: Ramón Díaz.
Atlético-GO: Pedro Ranger; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Joel Campbell; Alejo Cruz, Luiz Fernando e Jan Hurtado. Técnico: Umberto Louzer.