O Corinthians garantiu sua vaga na final da Libertadores Feminina 2024. Atual campeão do torneio, o Timão venceu o Boca Juniors, da Argentina, por 1 a 0, nesta terça-feira (15), no Estádio da Conmebol, em Luque, Paraguai.
Antes do início da partida, o Corinthians enfrentou um ‘baque’ com a suspensão da goleira Lelê. Na tarde de segunda-feira, a Comissão Disciplinar da Conmebol puniu a jogadora com um jogo de suspensão devido à uma confusão no confronto contra o Olímpia. Assim, o alvinegro entrou em campo sem goleira reserva disponível para Nicole.
Quanto ao jogo, o primeiro tempo foi semelhante ao duelo entre as equipes na fase de grupos. Com o Corinthians ligeiramente superior, no entanto, erros técnicos e passes imprecisos impediram grandes oportunidades de gol.
Na segunda etapa, as Brabas voltaram mais criativas. Ju Ferreira fez a goleira Oliveros trabalhar logo aos três minutos, e Duda Sampaio acertou a trave aos sete. O Boca Juniors, por sua vez, tentou responder com Kishi Núñez, mas sem sucesso. O único gol da partida saiu aos 13 minutos, com Gabi Zanotti. Após passe de Millene, a camisa 10 finalizou dentro da área para marcar e garantir a vitória e a classificação alvinegra.
🖤🤍 Que golaço da 🔟! @gabizanottid
🏆🤩 As atuais campeãs voltam à Final da CONMEBOL #LibertadoresFEM! #AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/1N6bFwI0cs
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 15, 2024
Com o resultado, o Corinthians avança à final em busca do pentacampeonato continental. Assim, a decisão será no próximo sábado (19), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O adversário sairá do confronto entre Independiente Santa Fe, da Colômbia, e Independiente Dragonas, do Equador.