Corinthians vence Bragantino pelo Brasileirão Feminino

Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians

Publicados 3 meses atrás em 17 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2, nesta segunda-feira, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo aconteceu na Fazendinha.

 

Com o resultado, o Timão segue líder isolado da competição. Invicto, são 37 pontos conquistados em 12 vitórias e somente um empate. Com duas rodadas do fim da competição, as Brabas tem uma vantagem de 9 para a Ferroviária, segunda colocada com um jogo a menos. 

 

Do outro lado, o Red Bull Bragantino permanece com 19 pontos na 6ª colocação. Mesmo com o resultado, e um jogo a menos, o Massa Bruta parece estar encaminhando sua classificação para a próxima fase. As Bragantinas somam cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

 

Primeiro tempo

 

O Corinthians começou com pressão. Victoria Albuquerque e Yaya ficaram em cima da marcação tentando achar espaços para finalizar. 

 

Aos 25 minutos, o Red Bull Bragantino teve uma boa chance com Paulina Gramaglia de dentro da área, mas Nicole defendeu sem perigo.

 

Logo em seguida, finalmente Vic Albuquerque conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária e abriu o placar para o Timão. 

 

O resultado não abalou o Bragantino, que conseguiu achar espaços em contra-ataques e erros de saída de bola do Timao. Mas a eficácia do Corinthians foi superior. Aos 37, de novo Vic apareceu para mandar a bola no fundo da rede e marcar o segundo do time da casa. 

 

O Alvinegro ainda teve a chance de ampliar a vantagem ao fim da primeira etapa, mas Alice defendeu o chute rasteiro de Ju Ferreira, e a defesa do Massa Bruta tirou a sobra de bola a tempo.

 

Segundo tempo

 

Logo aos sete minutos da segunda etapa, o Corinthians teve um pênalti marcado ao seu favor. Eudimilla sofreu a falta dentro da área e ela mesma bateu para converter a penalidade máxima, o terceiro das Brabas.

 

A desvantagem no lacar não parou o Massa Bruta que continuou a chegar na área adversaria. Assim, aos 37, Letícia Pires descontou para as Bragantinas.

 

No entanto, depois de tanto insistir Yaya marcou o quarto para o Corinthians. Para encerrar, o time de Braganca trouxe perigo ao gol adversário. Leticia Pires teve mais uma boa chance com uma finalização na trave, e já nos acréscimos, Paulina Gramaglia anotou o segundo do Bragantino.

 

Escalações 

 

Corinthians: Nicole; Isabela, Dani Arias, Mariza e Tamires; Ju Ferreira, Vitória Yaya e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Eudimilla e Jheniffer.

 

Red Bull Bragantino: Alice; Débora, Stella, Teles; Rhay Coutinho, Karol Bermudez e Brenda Pinheiro; Emily, Jane Tavares, Paulina Gramaglia e Laís.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians Feminino, Red Bull Bragantino Feminino no Brasileirão Feminino Feminino A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P