Corinthians vence e está nas oitavas da Sul-Americana

Foto: Nelson Almeida/AFP

Publicados 3 semanas atrás em 28 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Corinthians venceu o Racing-URU por 3 a 0, nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Timão garantiu vaga direta para as oitavas de final da competição.

Através dos golaços de Garro, em cobrança de falta, e de Igor Coronado, além de mais um do artilheiro Yuri Alberto, o time comandado por Antonio Oliveira chegou aos 13 pontos somados. Em seis rodadas, foram quatro vitórias, um empate e somente uma derrota.

Enquanto isso, o Racing viu a sua invencibilidade na competição encerrar e ficou com a vice-liderança do grupo, tendo que disputar os playoffs para avançar de fase. 

A noite também foi de despedida e aplausos na Neo Química Arena. Com contrato válido até o fim de junho e sem renovação, Paulinho, aos 35 anos, fez sua última partida pelo Corinthians nesta terça-feira.

Primeiro tempo

 

O Corinthians começou a todo vapor. Com muita intensidade, o time foi pressionando os uruguaios. 

 

No entanto, depois dos dez minutos de partida, o Timão se viu sofrendo com as chegadas do Racing. Carlos Miguel teve que fazer duas ótimas defesas em sequência para manter o placar zerado. 

 

Lucas Rodríguez aproveitou uma confusão na entrada da área e bateu para o gol, e minutos depois, o atacante tentou chegar em outra falha na saída de bola e bateu com força para defesa do goleiro alvinegro.

 

Em seguida, o Corinthians reconquistou o controle do jogo. Aos 21, Garro marcou um golaço em cobrança de falta. Três minutos depois, Yuri Alberto desviou cruzamento da esquerda para aumentar a vantagem alvinegra.

 

O destaque da primeira etapa também ficou para uma brilhante atuação de Igor Coronado. Titular na partida, o atacante criou duas oportunidades de assistência para Yuri, que não conseguiu converter as chances.

 

Segundo tempo

 

Se as assistências não estavam saindo, o próprio Coronado pegou para resolver. Para coroar a atuação, aos 12 do segundo tempo, o jogador saiu com a bola da intermediária, driblou três jogadores uruguaios, e ampliou ainda mais o placar a favor do Timão.

 

Com a vitória consolidada, o Corinthians seguiu pressionando o Racing, mas sem criar chances claras. Enquanto o time uruguaio, em poucas oportunidades de chegar ao ataque, viu a bola parar nas mãos de Carlos Miguel.

 

Além disso, na segunda etapa, o estádio parou para aplaudir uma despedida. Aos 31 minutos, Paulinho entrou em campo pela última vez vestindo a camisa do Corinthians.

 

Escalações 

 

Corinthians: Carlos Miguel; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Yuri Alberto e Wesley. Treinador: António Oliveira

 

Racing: Odriozola; Bueno, Magallanes e Martín Ferreira; Agustin Pereira, Erik De los Santos, Lucas Rodríguez, Thiago Espinosa, Veron, Urretaviscaya, Nandín e Verón. Treinador: Eduardo Espinel

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa Sul-Americana 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P