Memphis marca, Corinthians vence e respira no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Publicados 4 horas atrás em 17 de outubro de 2024
Por: Alan Favaron

Em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Athletico-PR em um duelo importantíssimo na luta contra o rebaixamento. Apesar de momentos de tensão no primeiro tempo, o Timão conquistou a vitória, com Memphis Depay marcando seu primeiro gol com a camisa do clube, e saiu da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo:

O jogo começou eletrizante. Aos 4 minutos, Matheuzinho abriu o placar com um golaço. O Corinthians trabalhou bem a bola em um escanteio curto, e o lateral acertou um chutaço bem onde a coruja dorme.

Aos 17 minutos, mais uma vez a bola parada foi decisiva. Mycael fez uma grande defesa em uma cabeçada de Carrillo, após escanteio, mas a sobrou para Cacá, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, ampliando para o Corinthians.

A partida seguiu agitada. Aos 30 minutos, Nikão aproveitou um ótimo cruzamento de Esquivel e diminuiu para o Athletico. O time paranaense não parou por aí. Oito minutos depois, em uma boa jogada trabalhada pela direita, Erick tocou para Nikão e recebeu de volta dentro da área e estufou as redes de Hugo Souza para empatar o jogo: 2 a 2.

Segundo tempo:

GOLAÇOOOOO! Memphis Depay, em cobrança de falta perfeita, marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians em grande estilo, colocando o Timão novamente à frente no placar.

O Corinthians não parou por aí. Aos 20 minutos, em um contra-ataque, Yuri Alberto cruzou, a zaga cortou mal, e Garro bateu firme para fazer o quarto gol do Corinthians.

Para fechar a goleada, faltava o do artilheiro. Após uma bela jogada trabalhada de pé em pé, a bola chegou a Yuri Alberto dentro da área, que finalizou com precisão para marcar o quinto gol do Alvinegro.

O Athletico sentiu os gols e até tentou reagir na partida, mas não conseguiu. Enquanto isso, a equipe do Parque São Jorge soube administrar a vantagem e somou três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento. No entanto, o Vitória, que caiu para a 18ª posição, ainda joga nesta rodada, e, caso vença, pode ultrapassar a equipe paulista. O time baiano enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (19), às 16h, no Barradão.

ESCALAÇÕES

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Martínez (Charles, 20′ 2°t), Breno Bidon (Romero, int), Carillo (Raniele, 40′ 2°t) e Garro (Igor Coronado, 40′ 2°t); Memphis Depay (Talles Magno, 30′ 2°t) e Yuri Alberto.

Athletico-PR: Mycael; Lucas Belezi (Mastriani, 35′ 2°t), Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel (João Cruz, 22′ 2°t), Erick e Esquível; Nikão (Bruno Zapelli, 22′ 2°t), Canobbio (Julimar, 17′ 2°t) e Pablo (Di Yorio, 35′ 2°t).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A, Destaque Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacional
whatsapp
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P