Corinthians vence Ferroviária pelo Paulista feminino

Por: Neila Gonçalves
2 meses atrás em 12 de agosto de 2025
Foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF


O Corinthians recebeu a Ferroviária pela sexta rodada do Paulistão Feminino. As Brabas do Timão garantiram a vitória por 2 a 0 no Mercado Livre Arena Pacaembu. Com o resultado o Corinthians mantém a liderança da competição.


Escalações


Corinthians: Kemelli, Paulinha, Thaís Regina, Letícia Teles (Gisela), Juliete, Érika, Dayana Rodríguez (Thaís Ferreira), Andressa Alves (Carol Nogueira), Duda Sampaio (Gabi Zanotti), Eudimilla (Jaque Ribeiro), Ariel Godoi (Letícia Monteiro). Técnico: Lucas Piccinato.


Ferroviária: Amanda Coimbra, Sissi, Monique, Camila, Barrinha (Fátima Dutra), Cris (Nicoly), Raquel, Micaelly (Nat Vendito), Kaylane (Duda Santos), Júlia Beatriz (Catyellen), Neném (Mylena Carioca). Técnico: Léo Mendes.


Primeiro Tempo 


O Corinthians dominou amplamente os primeiros 45 minutos, marcando pressão desde o apito inicial e encurralando a Ferroviária no campo de defesa. Logo aos 7 minutos, Eudimilla acertou a trave, mostrando o ímpeto ofensivo das Brabas. Apesar de uma melhora pontual das Guerreiras Grenás por volta dos 25 minutos, quando Júlia Beatriz finalizou pela rede pelo lado de fora, o Timão manteve o controle.




O gol veio aos 34 minutos: Dayana Rodríguez acertou um golaço de três dedos da ponta direita da área, encobrindo a goleira Amanda Coimbra. Antes do intervalo, Érika ainda obrigou Amanda a fazer grande defesa, mantendo o 1 a 0.


Segundo Tempo


A Ferroviária voltou mais ofensiva e assustou cedo em cobrança de falta perigosa de Micaelly, defendida por Kemelli. O Corinthians respondeu com alterações e, aos 20 minutos, Carol Nogueira, que havia acabado de entrar, marcou o segundo após jogada de Letícia Monteiro. O cenário mudou aos 24 minutos, quando Érika foi expulsa, deixando o Timão com uma jogadora a menos.


A Ferroviária tentou aproveitar a superioridade numérica e criou chances, mas esbarrou na defesa corintiana e nas intervenções de Kemelli. O jogo seguiu intenso até o apito final, com vitória por 2 a 0 para o Corinthians.


Próximos jogos


As Brabas voltam aos gramados na próxima sexta-feira, 15 de agosto, para enfrentar o Bahia pelas quartas do Brasileirão feminino. Do outro lado, a Ferroviária joga pela mesma competição no sábado, 16 de agosto, contra o São Paulo.