Corinthians vence na justiça por dívida de IPTU

Foto: Gabriel Carneiro/UOL
O Corinthians obteve uma vitória na Justiça, se livrando do pagamento de mais de R$ 15 milhões cobrados pela Prefeitura de São Paulo referentes ao IPTU dos anos de 2016 e 2017. A Prefeitura ainda pode recorrer da decisão.
A sentença foi proferida pelo juiz Luiz Fernando Rodrigues Guerra na última semana. O magistrado se baseou na Lei Municipal nº 14.865/08, que prevê isenção de imposto para imóveis pertencentes a agremiações desportivas que são efetiva e habitualmente utilizados para suas atividades, desde que não realizem vendas de 'poules' ou talões de apostas.
O caso estava em disputa nos tribunais desde 2021, e inicialmente, a Justiça havia negado o pedido de liminar do Corinthians. Após a derrota contra o Cruzeiro, no último domingo (7), a notícia acabou sendo um alento para o Timão, que vive dias de turbulência dentro e fora dos gramados.
Ainda na zona de rebaixamento, o Timão tenta se recuperar nessa próxima quarta-feira (10), a equipe paulista vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians está na 17ª colocação com 12 pontos somados, é o primeiro da zona do rebaixamento.