Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians vence o Capivariano com o time reserva, por 3×0

Com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke, o Corinthians venceu o Capivariano.

Por: Kayky Amaral
3 horas atrás em 5 de fevereiro de 2026
Foto: José Augusto

Em partida realizada na noite desta quinta-feira, 05, o Corinthians venceu o Capivariano por um placar de 3×0. O jogo aconteceu na Neo Química Arena, que entregou aos torcedores os gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke.
Pelo lado do Capivariano, a coisa ficou mais difícil. O time tem 7 pontos na competição, estando 3 da zona do rebaixamento. Uma derrota no próximo jogo pode colocar o time no Z2 do Paulistão.

ESCALAÇÕES

Corinthians: Felipe Longo; Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo (Matheus Bidu); Charles, Matheus Pereira, Kaio César (Dieguinho), Vitinho (Kayke) e Rodrigo Garro (Depay); Gui Negão (Pedro Raul).
Técnico: Dorival Júnior

Capivariano: Guilherme; Diogo Mateus, Lucas Costa, Lomar e Leonan; Metzker (Matheus Guilherme), Bruno Silva (Vinícius Guedes), Mike (Thiago Moraes), Felipe Azevedo e Carlos Eduardo (Cássio Gabriel); Rodolfo (Vinícius Popó).
Técnico: Élio Sizenando

PRIMEIRO TEMPO

Escalado com uma equipe totalmente reserva, o Corinthians começou melhor a partida na Neo Química Arena. Nos primeiros minutos diante do Capivariano, o Timão tomou a iniciativa, se lançou ao ataque e criou boas oportunidades para abrir o placar, principalmente com Matheus Pereira e Gui Negão, que levaram perigo à defesa adversária.

Aos 15 minutos, o ritmo do jogo sofreu a primeira interrupção importante. O atacante Kaio César sentiu dores e precisou ser substituído, o que acabou quebrando a intensidade inicial da equipe alvinegra. Com o passar do tempo, a partida ficou mais equilibrada, e o Capivariano passou a se soltar em campo, encontrando mais espaço para trocar passes.

Já aos 35 minutos, foi a vez do lateral Hugo se machucar em uma dividida e também pedir substituição. Praticamente no lance seguinte, o Capivariano chegou a balançar as redes em cobrança de falta. Carlos Eduardo finalizou contando com uma falha do goleiro Felipe Longo, mas o gol acabou sendo anulado por participação de um jogador impedido no início da jogada, mantendo o placar zerado até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians voltou do intervalo mantendo a postura ofensiva e criando chances logo nos primeiros minutos. Aos 4, Matheus Pereira teve grande oportunidade dentro da área, mas furou na finalização. Na sequência, Carlos Eduardo tentou responder pelo Capivariano com um chute de muito longe, sem perigo para Felipe Longo. O Timão seguiu pressionando e quase abriu o placar quando Garro lançou Gui Negão nas costas da zaga, mas o atacante acabou perdendo na velocidade para a defesa adversária.

A superioridade corintiana se transformou em gol aos 8 minutos. Em boa troca de passes, Garro tabelou com Matheus Bidu, entrou na área, encontrou Gui Negão, que devolveu de primeira para Dieguinho. Livre, o jovem meia acertou o ângulo e abriu o placar na Neo Química Arena. Pouco depois, Dieguinho voltou a assustar em finalização de dentro da área, que desviou na defesa e saiu por muito pouco.

O segundo gol veio aos 19 minutos. O Corinthians trabalhou a bola pelo lado direito, Dieguinho ganhou espaço e cruzou na medida para Gui Negão, que se impôs fisicamente na área e cabeceou com força para ampliar o marcador. O Capivariano ainda tentou reagir com Matheus Guilherme, que fez boa jogada individual, mas finalizou sem direção. Já na reta final, Kayke marcou o terceiro gol do Timão e ainda quase fez o quarto aos 40 minutos, quando finalizou desequilibrado dentro da área, consolidando a boa atuação corintiana na segunda etapa.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Pelo lado do Timão, o próximo confronto promete emoções, já que na Neo Química Arena teremos um Dérby. Às 20h30 do dia 08 de fevereiro, o Palmeiras visita o Corinthians pelo campeonato paulista.

Do lado do Leão de Capivari, no mesmo dia 08 de fevereiro, o Mirassol será o adversário, na Arena Capivari, às 18h30 pelo Paulistão.