Corinthians vence o Grêmio e emplaca terceira vitória seguida

Com gols de Gustavo Henrique e Memphis Depay, Timão confirma boa fase e conquista mais três pontos no Brasileirão

Por: Lucas Soares
10 horas atrás em 2 de novembro de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians



O Corinthians fez valer o mando de campo e conquistou uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo, 2, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com boa atuação coletiva e gols de Memphis Depay e Gustavo Henrique, o time alvinegro controlou as ações do jogo e construiu o placar com autoridade.







O Timão mostrou intensidade desde o início, pressionando a saída de bola do adversário e aproveitando bem as bolas paradas. Gustavo Henrique abriu o placar de cabeça no primeiro tempo, e Memphis Depay, em cobrança de pênalti na etapa final, sacramentou o resultado.





Escalações





Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique, Angileri, Matheus Bidu (Hugo), Maycon (Charles), Carrillo (Ryan) , Garro (Dieguinho), Yuri Alberto (Gui Negão), Memphis Depay. Técnico: Dorival Jr.





Grêmio: Tiago Volpi, João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon, Arthur Melo, Dodi (Cuéllar), Edenílson (Cristaldo), Alysson (Pavón), Carlos Vinícius (André), Amuzu (Cristian Olivera). Técnico: Mano Menezes





Primeiro Tempo





A equipe alvinegra teve bom volume ofensivo no primeiro tempo, especialmente com as participações de Garro, Bidu, Memphis e Yuri Alberto, que quase ampliou em duas oportunidades, uma delas parada em grande defesa de Tiago Volpi. Memphis também assustou em chute rasteiro que carimbou a trave.





Gustavo Henrique abriu o placar aos 16 minutos com um cabeceio, após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro. O Grêmio tentou responder com Amuzu e Marlon, exigindo boas defesas de Hugo Souza, um dos destaques corintianos no fim do primeiro tempo.





Apesar de buscar o empate, o time gaúcho teve dificuldades para furar a marcação adversária e pouco ameaçou com jogadas construídas. O Corinthians levou a vantagem mínima para o intervalo e saiu aplaudido pela torcida.





Segundo Tempo





O segundo tempo começou com o Corinthians mantendo o controle da partida, pressionando a saída de bola do Grêmio e explorando as jogadas de Memphis Depay e Yuri Alberto. O time gaúcho tentou responder com avanços de Amuzu e Alysson, mas encontrou dificuldade para superar a defesa alvinegra. Aos poucos, o ritmo aumentou, com chances de ambos os lados e o goleiro Tiago Volpi sendo exigido em finalizações perigosas de Memphis e Garro.





Aos 32 minutos, o Corinthians teve um pênalti marcado após toque de mão de Dodi dentro da área. Memphis Depay cobrou com categoria e ampliou a vantagem para 2 a 0, sem chances para Volpi. O gol deu tranquilidade ao time paulista, que passou a administrar o resultado.





O Grêmio ainda tentou reagir criando algumas oportunidades, especialmente em chutes de fora da área com Cuéllar e Arthur Melo. Hugo Souza, seguro, fez boas defesas e manteve o placar. Nos acréscimos, o time visitante insistiu, mas parou na forte marcação corintiana. O Corinthians controlou os instantes finais e confirmou a vitória por 2 a 0 diante da torcida na Neo Química Arena.





Próximo compromisso





O timão volta a campo na próxima quarta-feira, 5, para enfrentar o Redbull Bragantino, em Bragança, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.