Corinthians vence Palmeiras de virada na semi do BR Feminino

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 1 de setembro de 2024
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na manhã deste domingo, dia 1º de setembro, pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino. Por ter uma campanha menos efetiva, as Palestrinas mandaram o primeiro jogo, que acontece no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí. Apesar de ter o mando de campo, o time da Barra Funda acabou sucumbindo à pressão e sofreu a virada nos minutos finais do segundo tempo. O resultado final foi de 3 a 1 para as Brabas do Timão.


O confronto que define a classificação apra a final acontece no próximo fim de semana, no dia 8, às 10h45, no estádio do Canindé. A outra semifinal está sendo disputada entre Ferroviária e São Paulo, ou seja, a final será obrigatoriamente entre clubes paulistas.


 


Primeiro tempo


Assim como em outros jogos, o Corinthians começou pressionando o Palmeiras, construindo diversas chances de gol, mas perdendo todas. A principal chance aconteceu com Millene, que acertou a trave nos primeiros dez minutos de jogo, e no rebote fez um gol de letra, que acabou anulado. As Brabas seguiram em cima e começaram a ser pressionadas na segunda metade do primeiro tempo. Depois de algumas chances, o Palmeiras conseguiu um pênalti, sofrido por Juliette aos 35 minutos. A autora do gol foi Amanda, que cobrou sem chances para a goleira Nicole.


 


Segundo tempo


Diferente da etapa inicial, foi o Palmeiras que começou pressionando no segundo tempo, criando mais chances e com vontade de ampliar ao placar. Por conta disso, a goleira corinthiana teve que trabalhar logo nos primeiros minutos, evitando o segundo gol do rival. Contudo, as mandantes não mantiveram o ritmo e acabaram sofrendo com a reação alvinegra, que começou com Vic Albuquerque, maior artilehira da história do Corinthians Feminino.




O gol que abriu o caminho para a virada saiu aos 38 minutos, fazendo o time palmeirense ficar emocionalmente mal. Já nos acréscimos, Carol Nogueira aproveitou um rebote dentro da área e virou a partida, aos 46 minutos. Mesmo com a vitória, o Corinthians seguiu em cima e encontrou tempo para marcar o terceiro. A meia Duda Sampaio ampliou o placar aos 49 minutos do segundo tempo, garantindo bom resultado para o jogo de volta.


 


Escalações


Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan, Poliana, Ingryd e Fe Palermo; Isadora Amaral, Pati Maldaner, Juliete e Brena; Laís Estevam e Amanda Gutierres. Técnico: Camilla Orlando.


Corinthians: Nicole; Letícia Santos, Dani Arias, Mariza e Paulinha; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Millene, Jaqueline e Gabi Portilho. Técnico: Lucas Piccinato.