Corinthians vence Palmeiras e se isola na liderança

Foto: Mauro Horita

Publicados 2 semanas atrás em 10 de junho de 2024
Por: Bruno Giusti

Em noite de clássico, o Corinthians venceu o Palmeiras pelo Brasileirão Feminino. Com gol de Jheniffer, o Timão se isolou na liderança e agora soma 34 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início do primeiro tempo, o Corinthians teve uma boa chance. Aos 4 minutos, o Verdão errou na saída da bola, Vic Albuquerque recuperou e finalizou, mas a bola passou rente à trave.

Aos 20 minutos, a equipe alviverde balançou as redes. Brena finalizou de fora da área, a bola desviou na marcação do Timão, Diany Martins ficou com a sobra e encobriu Nicole; porém, a arbitragem anulou o gol.

Aos 30, o Palmeiras criou uma grande oportunidade. Tainá Maranhão fez boa jogada pela esquerda, driblou Isabela e ficou cara a cara com Nicole, que se agigantou e fez boa defesa. No rebote, Juliete mandou para fora.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Corinthians ainda criou outra oportunidade no finalzinho. Thamires iniciou jogada pela esquerda, abriu com Vic Albuquerque, que tocou para Jaqueline. A atacante finalizou, mas Natascha espalmou.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a equipe alvinegra dominou o Palmeiras. Aos 52 minutos, Duda Sampaio ficou com a bola na intermediária e arriscou a finalização de muito longe, levando bastante perigo ao gol de Natascha.

Aos 55 minutos, outro lance do Corinthians. Mariza ficou com a sobra pela esquerda após cobrança de escanteio. Ela cruzou na área e Juliana cabeceou; Natascha espalmou, a bola ainda bateu na trave, mas não entrou.

Aos 57, o Timão inaugurou o marcador. Gabi Portilho iniciou jogada pela esquerda e tocou para Thamires. Ela ergueu a bola na cabeça de Jheniffer, que balançou as redes. Após o gol marcado, o Timão apenas administrou o resultado e saiu vitorioso.

Na próxima rodada, o Corinthians irá receber o Bragantino. O confronto está marcado para o dia 17 de junho, às 19 horas. Já o Palmeiras terá outro clássico pela frente e enfrentará o São Paulo fora de casa. O jogo está marcado para o dia 17 de junho, às 16 horas e 30 minutos.

ESCALAÇÕES

Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan, Poliana, Pati Maldaner e Juliete; Brena, Diany e Isadora Amaral; Amanda Gutierres, Lais e Tainá.

Corinthians: Nicole; Belinha, Dani Arias, Mariza e Tamires; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jaqueline e Jheniffer.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians Feminino, Palmeiras Feminino no Brasileirão Feminino 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P