Corinthians vence São Paulo de virada no Paulistão Feminino

Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão/Centauro

Publicados 4 semanas atrás em 28 de junho de 2024
Por: Vinícios Cotrim

São Paulo e Corinthians se enfrentaram na noite desta sexta-feira, dia 28 de junho, pela sexta rodada do Paulistão Feminino, no Canindé. A partida foi movimentada no início, com ambas as equipes marcando gols no primeiro tempo. Contudo, a etapa final teve menos bola corrida, a qualidade do Time do Povo se sobressaiu, e as Brabas venceram por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o Corinthians assume a liderança de forma isolada da classificação geral nesta primeira fase do Paulistão Feminino.

O próximo compromisso do Tricolor é diante do Red Bull Bragantino, novamente pelo estadual, na quinta-feira (4), em Bragança Paulista. As Brabas, que representam o Timão, jogam já nesta segunda-feira (1º), também pelo Paulistão, O jogo acontece contra a Ferroviária, no Canindé, às 17h (de Brasília).

 

Primeiro tempo

O início de São Paulo e Corinthians já começou fervendo. Aos três minutos de bola rolando, Bia Menezes cobrou uma falta na ponta da grande área e mandou direto para o gol. A goleira Kemelli não alcançou a finalização e o São Paulo saiu na frente do placar. A bola rolou bem durante a primeira etapa, sem grandes disputas físicas e, consequentemente, faltas. Aos 19 minutos, o Corinthians sofreu um pênalti.

A meia Vic Albuquerque foi a responsável por realizar a cobrança e anotou, empatando a partida em 1 a 1. Foi o centésimo gol da jogadora com a camisa do Time do Povo, onde ela é a maior artilheira da história do futebol feminino. Logo após o empate, o Corinthians ainda teve outra oportunidade, desta vez para virar o placar, mas não aconteceu.

 

O vencedor de São Paulo e Corinthians leva um troféu escrito "Superclássico"

Troféu entregue para o vencedor da partida. Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão/Centauro

 

Segundo tempo

Diferente da etapa inicial, os últimos 45 minutos começaram mais faltosos, sem tantas chances de gol para as equipes. O Corinthians foi o primeiro a arrancar um suspiro da torcida, após lance com Duda Sampaio. Aos 20 minutos, Lari recebeu um passe em profundidade de Dudinha e saiu cara a cara com a goleira do Timão. A atacante tirou demais e a bola acabou indo para fora.

O jogo ficou morno nos últimos 20 minutos, mas o Corinthians conseguiu virar a partida restando menos de dez minutos para o fim. Após bate e rebate dentro da área, a bola caiu nos pés de Eudimilla, que finalizou colocado e não deu para Carlinha alcançar.

A equipe do São Paulo tentou ir para cima após sofrer o segundo gol, mas não conseguiu finalizar ao gol, mesmo com mais sete minutos de acréscimo dado pela arbitragem.

 

Escalações:

São Paulo: Carlinha; L. Alves, Kaká, J. Soares e Bia Menezes; Robinha, Aline e Camilinha; Mariana S., Laryh e Dudinha. Técnico: Thiago Viana.

Corinthians: Kemelli; Isabela, Erika, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e VIc Albuquerque; Jaqueline, Gabi Portilho e Jheniffer. Técnico: Lucas Piccinato.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians Feminino, São Paulo Feminino no Paulistão Feminino 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P