São Paulo e Corinthians se enfrentaram na noite desta sexta-feira, dia 28 de junho, pela sexta rodada do Paulistão Feminino, no Canindé. A partida foi movimentada no início, com ambas as equipes marcando gols no primeiro tempo. Contudo, a etapa final teve menos bola corrida, a qualidade do Time do Povo se sobressaiu, e as Brabas venceram por 2 a 1, de virada.
Com o resultado, o Corinthians assume a liderança de forma isolada da classificação geral nesta primeira fase do Paulistão Feminino.
O próximo compromisso do Tricolor é diante do Red Bull Bragantino, novamente pelo estadual, na quinta-feira (4), em Bragança Paulista. As Brabas, que representam o Timão, jogam já nesta segunda-feira (1º), também pelo Paulistão, O jogo acontece contra a Ferroviária, no Canindé, às 17h (de Brasília).
Primeiro tempo
O início de São Paulo e Corinthians já começou fervendo. Aos três minutos de bola rolando, Bia Menezes cobrou uma falta na ponta da grande área e mandou direto para o gol. A goleira Kemelli não alcançou a finalização e o São Paulo saiu na frente do placar. A bola rolou bem durante a primeira etapa, sem grandes disputas físicas e, consequentemente, faltas. Aos 19 minutos, o Corinthians sofreu um pênalti.
A meia Vic Albuquerque foi a responsável por realizar a cobrança e anotou, empatando a partida em 1 a 1. Foi o centésimo gol da jogadora com a camisa do Time do Povo, onde ela é a maior artilheira da história do futebol feminino. Logo após o empate, o Corinthians ainda teve outra oportunidade, desta vez para virar o placar, mas não aconteceu.

Troféu entregue para o vencedor da partida. Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão/Centauro
Segundo tempo
Diferente da etapa inicial, os últimos 45 minutos começaram mais faltosos, sem tantas chances de gol para as equipes. O Corinthians foi o primeiro a arrancar um suspiro da torcida, após lance com Duda Sampaio. Aos 20 minutos, Lari recebeu um passe em profundidade de Dudinha e saiu cara a cara com a goleira do Timão. A atacante tirou demais e a bola acabou indo para fora.
O jogo ficou morno nos últimos 20 minutos, mas o Corinthians conseguiu virar a partida restando menos de dez minutos para o fim. Após bate e rebate dentro da área, a bola caiu nos pés de Eudimilla, que finalizou colocado e não deu para Carlinha alcançar.
A equipe do São Paulo tentou ir para cima após sofrer o segundo gol, mas não conseguiu finalizar ao gol, mesmo com mais sete minutos de acréscimo dado pela arbitragem.
Escalações:
São Paulo: Carlinha; L. Alves, Kaká, J. Soares e Bia Menezes; Robinha, Aline e Camilinha; Mariana S., Laryh e Dudinha. Técnico: Thiago Viana.
Corinthians: Kemelli; Isabela, Erika, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e VIc Albuquerque; Jaqueline, Gabi Portilho e Jheniffer. Técnico: Lucas Piccinato.