Vitória e Corinthians se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 9 de novembro, pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão. No Barradão, casa do time baiano, as equipes disputaram um confronto direto contra a entrada na zona de rebaixamento. O Timão conseguiu vencer e subir na classificação.
Primeiro tempo
O Corinthians ficou desestabilizado logo nos primeiros minutos de jogo. Em jogada que parecia tranquila, Hugo Souza acabou chutando o gramado e entregou a bola para Alerrandro, que abriu o placar para o Vitória no Barradão.
A equipe comandada por Ramón Diaz ficou instável, mas conseguiu se recuperar aos poucos, ficando consistente na metade da primeira etapa.
Com essa evolução, o Time do Povo conseguiu marcar o empate. Em jogada envolvendo Memphis e Garro, o argentino passou a bola para Yuri Alberto, que finalizou de esquerda e balançou as redes em mais um jogo consecutivo.
A partida seguiu equilibrada até o fim do primeiro tempo, mas Memphis quase fez valer toda sua técnica com um chute colocado, que seria um golaço para colocar o Corinthians na frente o placar. Assim, os primeiros 45 minutos terminaram 1 a 1.
Segundo tempo
A etapa final também começou bem disputada, mas com poucas chances reais de gol. A primeira foi surgir aos 13 minutos, com Carlos Eduardo, para o Vitória. Contudo, Gustavo Henrique conseguiu fazer a cobertura e mandou para escanteio.
O Corinthians foi chegar com perigo minutos depois, mas Garro desperdiçou bom passe de Fagner. No lance seguinte, Memphis quase marcou, mas a finalização saiu fraca e ficou com o goleiro do Vitória.
Cinco minutos depois, Garro achou Memphis se deslocando e enfiou a bola na medica perfeita. O holandês não desperdiçou o ótimo passe e marcou o segundo para o Timão. 2 a 1 no placar.
Depois da falha no gol do Vitória, Hugo Souza trabalhou bem e garantiu a vitória do Corinthians no confronto decisivo.
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Edu, Wagner Leonardo, Willean Lepo; Luan, Filipe Machado e Matheuzinho; Carlos Eduardo, Gustavo Mosquito e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Corinthians: Hugo Souza, Fagner, Gustavo Henrique, Félix Torres e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diaz.