O Corinthians segue em uma trajetória de resultados frustrantes no Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 2 a 1 para o Juventude, nesta segunda-feira, 11, o time completou 10 jogos com apenas uma vitória, ocupando a 13ª colocação, com 22 pontos em 19 rodadas.
Desde a vitória por 1 a 0 contra o Santos, em maio, o desempenho do Timão foi decepcionante: em 10 partidas, conquistou apenas nove pontos, com seis empates, uma vitória (contra o Ceará) e três derrotas. A derrota para o Juventude, penúltimo colocado, foi a quinta seguida sem vitória do Corinthians, o pior jejum da equipe no Brasileirão até agora.
Atlético-MG 0 x 0 Corinthians
Corinthians 0 x 0 Vitória
Grêmio 1 x 1 Corinthians
Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino
Ceará 0 x 1 Corinthians
São Paulo 2 x 0 Corinthians
Corinthians 0 x 0 Cruzeiro
Botafogo 1 x 1 Corinthians
Corinthians 1 x 1 Fortaleza
Juventude 2 x 1 Corinthians
A derrota para o Juventude não foi o único problema para o Corinthians. O time segue com importantes desfalques para a sequência da temporada. Para o jogo contra o Bahia, no sábado (17), Dorival terá três jogadores suspensos: o zagueiro Cacá e o lateral-esquerdo Angileri, por cartões amarelos, e o atacante Ángel Romero, que foi expulso aos 39 minutos do segundo tempo contra o Juventude.
Além disso, o elenco está ainda mais enfraquecido devido a lesões. Memphis Depay, com uma lesão muscular na coxa direita, não deve voltar a jogar por pelo menos um mês, e André Carrillo, que passou por cirurgia no tornozelo, pode não voltar a atuar nesta temporada. Outros desfalques importantes são o lateral Hugo, que se recupera de cirurgia de hérnia, e o volante Maycon, que ainda está em transição física.
O Corinthians tem dois compromissos importantes no Campeonato Brasileiro antes de voltar a disputar a Copa do Brasil. As partidas contra o Bahia e o Vasco serão cruciais para a recuperação na competição.
17/08 (sábado): Corinthians x Bahia – 21h – Neo Química Arena
24/08 (sábado): Vasco x Corinthians – 16h – São Januário
Com o time desfalcado e a pressão aumentando, Dorival Júnior terá muito trabalho para reorganizar o Corinthians e devolver a confiança ao elenco, que ainda busca a regularidade que tanto precisa para se distanciar da parte inferior da tabela.