Em três dos últimos quatro jogos, o Corinthians levou o empate após estar à frente no placar. A dificuldade em manter o resultado em jogos primordiais na temporada pode comprometer a temporada do Timão. Além de perder pontos importantes no Brasileirão na luta contra o rebaixamento, deixou de levar uma vantagem para a Argentina no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana.
Dificuldade em segurar a vantagem
Contra o Racing, o time de Ramón Diaz saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada com dois belos gols de Yuri Aberto. No entanto, no segundo tempo, Martirena empatou o jogo novamente para os argentinos. O resultado não foi o esperado pelo “Coringão”, que tem grande força em Itaquera e faz um mal ano como visitante. Porém, isso muda na Copa Sul-Americana. O Timão venceu o Nacional-PAR, o Red Bull Bragantino e o Fortaleza fora de casa para chegar até a semifinal.

Foto: Miguel Schincariol/AFP
No Campeonato Brasileiro, competição em que o Corinthians corre sério risco de cair para a Série B, a equipe “deixou escapar” dois pontos contra o Internacional recentemente. Numa ótima apresentação na Neo Química Arena, vencendo por 2 a 1, o alvinegro teve muitas chances de fazer o terceiro gol e sacramentar a vitória, mas perdeu as oportunidades. Já nos acréscimos, Alan Patrick empatou o jogo com golaço de letra e complicou a situação do Corinthians.
Contra o Athletico-PR, quase um deslize. Após abrir o placar por 2 a 0 com apenas 18 minutos de jogo, a equipe levou dois gols em menos de 10 minutos (Aos 30′ e 39′) antes do intervalo. Quando a torcida já via a situação se repetindo, o elenco voltou diferente da 2ª etapa. Memphis Depay fez lindo gol de falta no começo da segunda etapa e devolveu o bom clima ao estádio. Garro e Yuri Alberto também balançaram as redes e fecharam o placar em 5 a 2.