
Nesta quarta, o Corinthians recebe o América-RN na Neo Química Arena, às 20:00, em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Timão venceu o primeiro confronto, em Natal, por 2×1, e precisa apenas de um empate para avançar na competição. Já o clube potiguar precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou uma vitória por dois gols de diferença para ir às oitavas de final.
Esta será a primeira partida do Corinthians após a saída do ídolo Cássio, que defendeu a meta alvinegra por 12 anos e vai seguir sua carreira no Cruzeiro. O último jogador campeão mundial em 2012 que permanece no elenco é o volante Paulinho, que retorna de lesão e pode reforçar o time, assim como Rodrigo Garro, que cumpriu suspensão no jogo de ida. Diego Palacios, Matheuzinho e Pedro Henrique seguem em recuperação.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O América-RN vem de uma grande vitória sobre o Potiguar de Mossoró por 2×0, pela Série D, mesmo com 11 atletas afetados por um “quadro viral”, que gerou sintomas como diarreia, vômito e náusea na véspera da partida. Apesar disso; o treinador Marquinhos Santos deve escalar todos os titulares para tentar virar o confronto e conquistar a primeira vitória da história do América-RN contra o Corinthians em São Paulo.
O duelo já aconteceu em 11 oportunidades até o momento, pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil, com números favoráveis ao time paulista, que venceu sete partidas, perdeu uma e empatou duas.
Confira as últimas cinco partidas entre as equipes:
América-RN 1X2 Corinthians – Copa do Brasil 2024
América-RN 2X0 Corinthians – Brasileirão Série B 2008
Corinthians 2×0 América-RN – Brasileirão Série B 2008
Corinthians 1×0 América-RN – Brasileirão 2007
América-RN 1×2 Corinthians – Brasileirão 2007
Confira o quinteto que estará no comando da estreia das equipes na competição:
Corinthians:Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero, Yuri Alberto e Wesley. Técnico: António Oliveira
América-RN: Renan Bragança; Buiu, Rafael Jensen, Alan Ferreira e Guedes; Norberto, Ferreira, Souza e Wanderson; Rafinha e Gustavo Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.