Hoje o Corinthians começa a sua trajetória em mais uma campanha de Copa Sul-Americana. Às 19h, o Timão recebe o Huracán-ARG na Neo Química Arena pelo primeiro jogo do Grupo C da competição. É o terceiro ano consecutivo em que o alvinegro disputa o torneio e a 10ª vez no geral.
Em três oportunidades, o Time do Povo chegou até as semifinais da “Sula”, mas nunca disputou a final. Depois de cair na Pré-Libertadores em um confronto disputadíssimo com o Allianza Lima, a equipe de Yuri Alberto e companhia foi realocado para o 2º torneio internacional de maior importância do continente.
É a primeira vez que o Corinthians encara o Huracán. O time argentino tem histórico extremamente equilibrado contra equipes brasileiras. No geral, são 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas da equipe diante de equipes canarinhas. O último confronto foi em 2019, quando perdeu por 4 a 0 para o Cruzeiro na fase de grupos da Libertadores.
Do outro lado, o Timão costuma sofrer diante dos “hermanos”. São apenas 12 vitórias em 52 duelos contra argentinos. Além disso, 18 empates e sonoras 22 derrotas. No ano passado, o Corinthians caiu na semifinal da competição contra o eventual campeão Racing.
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diaz
Huracán: Galíndez; De la Fuente, Pereyra, Pellegrino e Ibáñez; Leonardo Gil, Leonel Pérez e Miljevic; Mazzantti, Ábila (Sequeira) e Alanís. Técnico: Frank Kudelka
Onde assistir: ESPN e Disney+
Rodada: 1ª rodada da Copa Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 03/04/2024
Horário: 19h00 (de Brasília)