Coritiba x Ituano: onde assistir, escalações e palpites
Por: Carolina Bordin
1 ano atrás em 6 de junho de 2024
Coritiba e Ituano medem forças nesta sexta-feira (07), em duelo que abre a nona rodada da Série B do Brasileirão 2024. A partida está marcada para às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba. Ambos os times chegam de derrota no último compromisso.
O Coxa tenta somar os três pontos para encostar no G-4. No momento com 11 pontos é o nono colocado, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Contudo, para o jogo de amanhã, o time não poderá contar com o lateral Natanael, principal garçom da equipe na temporada. O jogador virou desfalque por suspensão após levar o terceiro amarelo no embate contra o Ceará.
Também sendo superado na rodada anterior, o Galo de Itu retornou para a zona de rebaixamento, aparecendo na 18a posição com seis pontos somados. A equipe de Alberto Valentim, como visitante, conseguiu balançar a rede adversária apenas uma vez, na primeira rodada contra a Chape. Agora, com a segunda pior defesa do campeonato, o time terá que segurar um mandante que fez gols diante de sua torcida em três de quatro oportunidades até o momento.
RETROSPECTO RECENTE
Coritiba e Ituano não se enfrentam há algum tempo. O último encontro aconteceu em 2007, pela Série B do Brasileirão. Além deste campeonato, os times possuem confrontos na Copa do Brasil. No total, são seis jogos, com quatro vitórias para o Coxa, contra duas para o Ituano.
Coritiba 2x0 Ituano (Brasileirão Série B 2007)
Ituano 0x1 Coritiba (Brasileirão Série B 2007)
Ituano 2x1 Coritiba (Brasileirão Série B 2006)
Coritiba 3x1 Ituano (Brasileirão Série B 2006)
Coritiba 1x0 Ituano (Copa do Brasil 2003)
Ituano 2x0 Coritiba (Copa do Brasil 2003)
ARBITRAGEM
A equipe de arbitragem será formada por:
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares e Gizeli Casaril
Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Coritiba: Pedro Morisco; Jhonny, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Vini Paulista e Matheus Frizzo; Lucas Ronier, Leandro Damião e Figueiredo. Técnico: James Freitas (interino).
Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Claudinho, Walber e Eduardo Diniz; Miquéias, José Aldo e Eduardo Person; Vinícius Paiva, Thonny Anderson e Leozinho. Técnico: Alberto Valentim.
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso website. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.