Coronado marca pela primeira vez no Corinthians

Foto: Nelson Almeida/AFP

Publicados 2 semanas atrás em 29 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta terça-feira (28), o Corinthians venceu a equipe do Racing-URU por 3 a 0 pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o Timão ultrapassou a própria equipe uruguaia e terminou a primeira fase na primeira posição do  grupo, se classificando diretamente para as oitavas de final.

O grande destaque da noite foi Igor Coronado. O camisa 77 foi titular apenas pela terceira vez na temporada e marcou um golaço para dar números finais a partida. Aos 13 minutos do segundo tempo, o armador recebeu pelo meio, driblou três jogadores e finalizou para fazer 3 a 0.

O gol é importante para dar confiança a Coronado. O atleta não conseguiu ter uma sequência de jogos no Corinthians desde que chegou devido a alguns problemas físicos. Ele foi contratado com grandes expectativas após rescindir seu contrato com o Al-Ittihad. O meia, porém, chegou ao Parque São Jorge com um déficit físico e demorou a estrear. Em seu primeiro jogo, teve uma lesão muscular na coxa. Quando estava prestes a retornar, teve um quadro de dengue, o que atrasou ainda mais sua volta aos gramados. Depois disso, ainda se ausentou por mais alguns jogos devido a dores musculares.

Ao fim da partida, o jogador comentou sobre esse início no Timão, que não vem sendo nada fácil para ele.

“Tem sido um início não da maneira que eu esperava, mas a gente tem que manter a fé em Deus e hoje ele me honrou. Essa noite valeu tudo a pena. Quero muito mais, continuar trabalhando e estar presente em campo.”

Igor ganhou a vaga de Romero no jogo contra o Racing-URU e, pelo que apresentou, deve continuar como titular do time para a próxima partida contra o Botafogo, no próximo sábado (01), pelo Campeonato Brasileiro.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa Sul-Americana 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P