Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Corrêa celebra entrada no G-4 da Série C e mira acesso

Rogério Corrêa destaca desempenho da equipe na vitória sobre a Inter de Limeira e celebra vantagem aberta para os concorrentes fora da zona de classificação

Por: Lucas Soares
23 horas atrás em 23 de junho de 2026
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

A Ferroviária deu mais um passo importante na campanha da Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer a Inter de Limeira por 2 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O resultado colocou a equipe grená na quarta colocação da tabela, com 19 pontos, consolidando a presença no G-4 e ampliando a sequência invicta para nove partidas.

Após a partida, o técnico Rogério Corrêa destacou a importância do triunfo, especialmente por marcar o retorno da equipe ao seu estádio após mais de um mês de reformas no gramado. Segundo o treinador, a vitória foi significativa não apenas pelo desempenho em campo, mas também pela posição conquistada na classificação.

“Foi muito importante, muito significativa pra gente, devido a estar voltando a jogar em casa. Os jogadores estão de parabéns, pela dedicação e pela qualificação, uma vitória que nos coloca hoje no G-4, já abrindo quatro pontos do nono colocado e próximo também dos líderes da competição. Isso nos dá uma confiança grande para buscar o acesso”, afirmou.

Corrêa também chamou atenção para o grau de dificuldade do confronto. A Inter de Limeira chegava para o duelo com uma campanha sólida como visitante e ainda não havia sido derrotada longe de seus domínios na competição. Mesmo assim, a Ferroviária conseguiu controlar as ações e variar as estratégias ofensivas ao longo dos 90 minutos.

“O adversário é muito forte fora de casa, tanto que estava invicto até então. Porém, conseguimos ter um controle do jogo, tanto na construção, quanto na movimentação ofensiva, diversificando entre um jogo curto e um jogo com bola mais longa, com ataques ao espaço”, avaliou o comandante.

Para o treinador, o principal diferencial da Locomotiva tem sido o comprometimento coletivo. Embora tenha reconhecido a qualidade ofensiva apresentada pela equipe, Corrêa ressaltou que a força da Ferroviária está na intensidade da marcação e nas transições rápidas após a recuperação da posse de bola. Agora, embalada pela boa fase e próxima dos líderes da competição, a equipe se prepara para enfrentar o Itabaiana, no próximo sábado, fora de casa, pela 12ª rodada da Série C.