Breno Bidon foi eleito craque da Copinha de 2024, em que o Corinthians se consagrou campeão pela 11ª vez, e dias depois foi promovido ao elenco profissional, na época ainda treinado por Mano Menezes. De contrato renovado até fevereiro de 2029, ele fez sua estreia no último fim de semana, contra o Água Santa, pela última rodada do Paulistão.
“Muito feliz em poder renovar com o Corinthians, o clube que me deu oportunidade e me revelou. Pude fazer minha estreia pelo time profissional e sou muito grato a todo mundo que me ajudou. Agora é daqui para frente”, disse o meio-campista à Corinthians TV.
Ele foi o principal jogador do Timãozinho na Copa São Paulo, contribuindo com gols e assistências, além da marcação quando não estava com a bola. A conquista encerrou uma seca de cinco edições sem títulos do Corinthians, que é o maior campeão da história do torneio.
“A gente estava um tempo sem ganhar e Copinha, e podemos voltar a ser campeão pelo Corinthians, graças a Deus. Agora o plano é [ser campeão] aqui no profissional. Tem muitos campeonatos esse ano, nosso time tem um elenco muito bom e com certeza vamos brigar pelos títulos. Sabemos como é ser Corinthians, na base a Fiel apoiava a gente, agora muito feliz em estar no profissional”, comentou Breno.
Com Breno Bidon disponível, o Corinthians entra em campo na noite desta quinta-feira, 14, em jogo decisivo pela Copa do Brasil. O Timão visita o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, às 20h (de Brasília), valendo uma vaga na terceira fase do torneio.