Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Crespo cobra mudanças após fechar Brasileirão em oitavo lugar

Treinador avalia chegada ao São Paulo, diz ter cumprido metas e defende reformulação para 2026

Por: Neila Gonçalves
2 horas atrás em 7 de dezembro de 2025
Foto: Reprodução/TV São Paulo





O São Paulo encerrou o Brasileirão com derrota por 1 a 0 para o Vitória e terminou a competição em oitavo lugar, posição que ainda depende de resultados externos para garantir vaga na Libertadores. Após a partida, Hernán Crespo fez um balanço sincero dos seis meses em que comandou a equipe e reforçou que, apesar de atingir os objetivos estabelecidos, não está satisfeito com o que viu em campo.

Crespo destacou a situação crítica em que encontrou o clube ao assumir o cargo:

“Todos sabem que quando chegamos, estávamos a um ponto da zona de rebaixamento. Acabar em oitavo acho que é positivo, mas não estou feliz. Feliz, não. Porque acho que o São Paulo pode fazer muito mais. Tem muito espaço para melhorar. Mas a meta foi alcançada.”

O argentino também revelou que o planejamento para 2026 já está definido, independentemente da classificação ou não para a Libertadores:

“O planejamento já está feito. Todos sabem o que pretendemos, as características, onde temos de melhorar. Já tivemos muitas conversas planejando com a diretoria. As escolhas já foram feitas.”


Segundo ele, o clube precisa de mudanças significativas para elevar o nível competitivo do elenco:

“Grandes mudanças. Deveria. Vamos saber se podemos.”

Mesmo pedindo evolução, Crespo garantiu sua continuidade no comando do São Paulo e reforçou o compromisso com a reconstrução:

“Continuamos, porque sabemos o lugar que ocupamos. Vai ser uma temporada difícil para todo mundo. Mas temos o privilégio de trabalhar num time enorme como o São Paulo. É ajudar e colocar devagar no lugar que pertencem pela história.”

Confira a coletiva completa