O técnico Hernán Crespo foi direto ao analisar a eliminação do São Paulo para o Athletico-PR, na Copa do Brasil. O treinador argentino evitou falar da arbitragem, mas não escondeu que a expulsão durante a partida mudou completamente os rumos do confronto.
“Sim, posso falar, que é fácil de analisar, que com esse cartão vermelho tudo mudou”, afirmou Crespo durante a coletiva. Segundo o treinador, todo o planejamento para o jogo precisou ser ajustado após a expulsão. “O jogo não tem análise. A gente não conseguiu jogar.”
O comandante tricolor explicou que as substituições, incluindo a entrada de Pablo Maia no lugar de Ferreira, foram tentativas de equilibrar um time que sofria para marcar. “Estava passando porque ficava muito aberto com o Alisson e com o Marcos Antonio. Então falamos: por que não o Pablo Maia?”
Mesmo diante da desvantagem numérica, Crespo destacou que o São Paulo mostrou luta e competitividade. “Conseguir um gol fora da área, mas eles não criaram essas situações”, comentou, ressaltando o esforço da equipe mesmo em um cenário desfavorável. “Estamos fora, mas temos que levantar a cabeça e ir para frente.”