Crespo elogia postura do São Paulo contra o Fluminense

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 27 de julho de 2025
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC


Após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense neste domingo, no Morumbis, Hernán Crespo elogiou a atitude do São Paulo. O treinador destacou que, mesmo diante de situações adversas como a perda de um pênalti e a anulação de um gol pelo VAR, o time manteve a intensidade e a agressividade em campo.



“O jogo foi bom, muito contente pelos atletas, pela forma como jogamos, mas ainda pelas situações adversas, não é fácil errar um pênalti, VAR anulou gol, e o time sempre igual, agressivo, com vontade de jogar e de recuperar bolas. Resultado é consequência de tudo isso”, afirmou Crespo na entrevista coletiva.







Mudanças na escalação


O técnico explicou as duas alterações feitas na equipe titular, com Ferreira entrando no lugar de André Silva e Enzo Díaz substituindo Wendell.



“André finalizou o jogo com o Juventude com dor no pé, então tive de escolher outra solução. Estava jogando muito bem o Ferreirinha quando a gente o chamou para jogar, achei que seria importante. O Wendell, depois de dois jogos, achei que talvez poderia estar um pouco mais cansado, então a decisão foi por Enzo.”







Gestão de elenco e desafios


Com compromissos no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, Crespo ressaltou a importância de administrar o elenco para evitar desgaste.



“A coisa interessante é que o time começou a pontuar, agora fica um pouco mais tranquilo. Brasileirão é muito difícil, hoje um jogo totalmente controlado, mas com a qualidade do adversário, colocou 2 a 1. Depois não aconteceu nada perigoso, mas poderia. Temos de controlar jogo a jogo, dia a dia. Ir em todas as frentes. O desgaste é grande, mas somos o São Paulo. Temos de lutar e competir sempre.”



Próximos jogos


O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, no Morumbis, contra o Athletico-PR, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo, às 20h30, diante do Internacional, no Beira-Rio.