Crespo fala após vitória e admite momento delicado do São Paulo

Mesmo com desfalques e jovens da base, time vence Juventude e mantém esperança

Por: Neila Gonçalves
9 minutos atrás em 23 de novembro de 2025
Foto: Reprodução/TV São Paulo



O São Paulo superou os desafios e venceu o Juventude por 2 a 1 neste domingo, 23 de novembro, na Vila Belmiro, mantendo viva a esperança de garantir uma vaga na Libertadores de 2026, mesmo enfrentando uma série de desfalques. Para o técnico Hernán Crespo, a equipe atua “no limite” nesta reta final do Campeonato Brasileiro.







Em entrevista coletiva após a partida, Crespo reconheceu que o time poderia ter jogado melhor, mas destacou que os jogadores entregaram o necessário para conquistar os três pontos e permanecer entre os oito primeiros colocados.





– Tem de abraçar o espírito. Tem de pensar que neste momento tem que jogar com o coração. Com aquilo que tem. Como falei: vai alcançar? Não sei. Pode jogar melhor? Claramente. Mostramos que vamos jogar melhor. O que temos, vamos entregar. Vai ser o suficiente para ganhar o jogo? Faltam três rodadas. Pegamos três pontos de diferença na nossa competição contra o Bragantino. É um campeonato que temos de jogar nestas três rodadas que faltam – disse Crespo.





O treinador também comentou sobre as limitações impostas pelos desfalques e a utilização de jovens da base. Maik foi titular na lateral direita, enquanto Negrucci, Lucca e Paulinho entraram no segundo tempo. Crespo pediu paciência para a torcida e ressaltou que a prioridade é o momento presente.





– Estou pensando no presente. Estou pensando no presente. Temos Paulinho, Lucca, Maik, Negrucci… Eles estão com ritmo de sub-20, mas pensar em programar, construir e dar a eles responsabilidade nas costas do futuro do São Paulo eu acho que não é justo. Tem todo um processo. Com calma, neste momento, sim, eles estão jogando porque estão disponíveis para jogar e têm condições de jogo.





– Mas pensar neste momento o que vai ser a próxima temporada… A gente já sabe que se eu puder, vou colocar os meninos para jogar, têm minha admiração. Eles podem ajudar e ser protagonistas – completou.





Com 48 pontos, o São Paulo segue na oitava colocação e ainda sonha com a abertura de um G-8 para a Libertadores, caso Fluminense ou Cruzeiro vençam a Copa do Brasil. O próximo compromisso será na quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã.





Confira a coletiva completa: