O treinador falou sobre os planos do São Paulo para 2026
Foto: Reprodução/YoutubeO São Paulo derrotou o Internacional por 3 a 0 nesta quarta-feira, dia 3, na Vila Belmiro. Após a partida, o treinador são-paulino, Hernán Crespo, falou sobre a próxima temporada e que o planejamento já vem sendo feito.
“Importante entender que falta apenas um mês para a próxima temporada, você acha que vai mudar muito? Vai mudar, coisas vão acontecer, mas temos jogo já dia 11 de janeiro, temos que ter pés no chão também para a próxima temporada. Vai mudar, precisamos melhorar, mas um passo de cada vez. O que eu penso é que todas as escolhas feitas serão para melhorar o elenco, já começamos a falar do próximo ano quando chegamos aos 45 pontos”, disse o comandante.
Além disso, Crespo ressaltou que o São Paulo precisa passar por mudanças, mas que não serão de uma hora para outra, mas que precisam ser feitas.
“Não sei o caixa que o São Paulo tem, não sou do financeiro, o que sei é que na Libertadores ou Sul-Americana, precisamos ser competitivos até o final, mas não sei financeiramente se vamos poder ou não. O importante é melhorar o time. Em um mês vamos reduzir vários pontos? Não, a ideia é melhorar. Vamos voltar a ser o São Paulo dos anos 90? Não, falta muito, são 20 passos, um de cada vez, vamos baixar para 19 e assim vamos. É não deixar subir para 25, 30, vamos dar os passos”, afirmou o treinador.
Por fim, Hernán Crespo falou sobre a campanha do São Paulo no Brasileirão. O treinador afirmou que não foi um campeonato fácil e que espera que o clube lute por mais.
“O São Paulo é competitivo, mas várias vezes não tivemos elenco, quantidade, é difícil, mas aconteceu. Não sei se digo que estou orgulhoso, não sei se é essa palavra, mas minha volta foi positiva, se não mudarmos a mentalidade, o que devíamos fazer, estaríamos como Inter e Santos, mas hoje está lutando por vaga na Libertadores. Então com todas as dificuldades que enfrentamos, foi muito legal. Claro que não é suficiente para o São Paulo, que é muito maior que isso, mas com tudo que aconteceu, brigar por uma vaga na Libertadores é legal”, disse o treinador.
Veja a coletiva completa: