Crespo justifica escalação e projeta vitória na Libertadores

O técnico do São Paulo falou sobre a derrota para o Santos e prevê classificação no meio da semana

Por: Vinícios Cotrim
1 mês atrás em 22 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/São Paulo FC


Em meio à decisão pela Libertadores, o São Paulo decidiu escalar um time alternativo e foi derrotado pelo Santos pelo Brasileirão. Após o clássico, o técnico Hernán Crespo falou sobre as escolhas dentro de campo e garantiu vitória contra a LDU.




“Falei com os jogadores que temos um grupo importante que tem de confiar, como confiamos na vitória do Botafogo. Hoje também. Pode fazer bom jogo, talvez não tanto, mas tem de dar confiança, essa é a ideia. Alguns tinham de jogar mais por não terem sequência”, iniciou o comandante.


“Não escolhemos a escalação para quinta. Ideia era jogar bem, a gente se apresentou bem, não foi tão preciso em volume, em posse de bola. Mas jogamos com um time que joga contra a zona do rebaixamento, que treina todos os dias, foi um detalhe que o Santos levou o jogo para eles”, completou.


No meio da semana, o São Paulo foi até Quito e saiu derrotado por 2 a 0 para o time equatoriano. Agora, precisa vencer pelo mesmo placar para levar a decisão aos pênaltis, ou vencer por três gols de diferença para se classificar direto.


“Não posso convencer ninguém. É acreditar ou não. Podem acontecer duas coisas, a gente vai ser eliminado ou passar. Se passa, vai ser histórico, vai ser épico. Não quero perder a oportunidade de viver uma cosia histórica ou épica. A gente vai ganhar, a gente vai ganhar”