Após a eliminação do São Paulo para o Athletico-PR na Copa do Brasil, o técnico Hernán Crespo comentou sobre suas decisões durante o jogo e na disputa de pênaltis. Segundo ele, as escolhas foram feitas no calor do momento e com pouco tempo para avaliação.
“Talvez se me perguntassem em dois dias, eu pudesse escolher diferente”, admitiu o treinador ao ser questionado se repetiria as decisões após a expulsão que condicionou a partida. “Fiz essas escolhas de coração.”
Sobre a ordem dos batedores de pênalti (que começou com o zagueiro Sabino, passou pelo recém contratado Tapia e terminou com o goleiro Jandrei), Crespo reconheceu a dificuldade de explicar. “É a sensação, a situação. Temos pouco tempo. Em pouco tempo, tínhamos muitas coisas para arrumar. É uma situação muito particular.”
Mesmo com o resultado negativo, Crespo defendeu o desempenho do time dentro das circunstâncias. “A realidade é que o resultado é esse. Infelizmente aconteceu. Estamos eliminados, mas temos que levantar a cabeça.”