Crespo lamenta falta de efetividade do São Paulo

O Tricolor Paulista foi derrotado nos dois jogos e deu adeus à principal competição do continente

Por: Vinícios Cotrim
1 mês atrás em 26 de setembro de 2025
Foto: Paulo Pinto/São Paulo


O São Paulo perdeu novamente e foi eliminado pela LDU nas quartas de final da Libertadores. A equipe comandada por Hernán Crespo não conseguiu balançar as redes nenhuma vez no confronto, caindo com o placar agregado de 3 a 0 para os equatorianos.




“Não concretizamos aquilo que criamos. Com todas as dificuldades que o grupo tem no dia a dia. Umas vezes alcança, outras vezes não. Como falei antes. Nesta situação, normalmente o futebol coloca no tempo as coisas como devem ser. Neste caso, futebol não é matemática e às vezes dois mais dois é igual a sete. Não deu quatro. Se dá quatro, a gente passava”, disse o treinador argentino.


“Pode se falar, mas aquilo que pensamos, se Rigoni não chuta na trave, se Luciano faz o gol, enfim produzimos muito, mas não convertemos em gol”, complementou.


Durante os 180 minutos regulamentares, o São Paulo conseguiu criar diversas oportunidades, mas sentiu a falta de um camisa 9 que foi tão desejado na janela de transferências. O camisa 10, Luciano, acabou sendo o protagonista das chances perdidas durante a decisão.


“O único jeito de sair dessa situação difícil, de muita dor, é trabalhar. E acreditar, continuar. Acho que no futebol muitas vezes você pega aquilo que fez, mas muitas vezes dois mais dois é sete. E neste turno, com a LDU, dois mais dois foi sete. Não merecemos perder lá e perdemos. Chegou aqui, no primeiro tempo criamos muito, talvez pudesse ter vantagem, mas eles chegaram e fizeram um gol”, enfatizou Crespo.


O Tricolor Paulista passa a focar apenas no Brasileirão. A equipe do Morumbi enfrenta o Ceará na próxima rodada, novamente em casa, a partir das 20h (de Brasília), na segunda-feira, 29.