Técnico aposta na identidade de jogo do Tricolor para encarar a LDU em Quito, mesmo com desfalques importantes
O São Paulo terá um desafio duplo nesta quinta-feira, 18, quando encara a LDU, em Quito, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Além do peso do mata-mata, a equipe de Hernán Crespo vai lidar com a altitude de mais de 2.800 metros e uma série de desfalques importantes.
Hernán Crespo minimizou os efeitos da altitude e reforçou que não pretende mudar a proposta de jogo. “Já atuei na altitude com a seleção argentina. Claro que é diferente, mas nossa ideia não muda. Queremos jogar como sempre jogamos. Tenho confiança, mas é Libertadores, e tudo pode acontecer”, destacou o treinador.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O retrospecto, no entanto, não ajuda o Tricolor. Em competições continentais, a equipe paulista já enfrentou a LDU três vezes e perdeu todas.
Para o confronto, o São Paulo não terá Lucas Moura, Oscar, André Silva e Calleri. Ferreirinha também pode ficar de fora por causa de dores no adutor esquerdo.
Apesar dos obstáculos, Crespo vê o duelo como chance de reafirmar a consistência do trabalho e a competitividade do elenco. Um resultado positivo em Quito deixaria o São Paulo em posição privilegiada para buscar a vaga na semifinal.
O grupo viajou ao Equador no fim da manhã desta quarta-feira e optou por não realizar treino em solo equatoriano antes da partida, que acontece às 19h (de Brasília), no Estádio Casablanca.