Cria da Academia na mira da Europa

Texto: Thiago Barbalho - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Publicados 8 meses atrás em 15 de novembro de 2023
Por: Thiago Barbalho

Estevão, a sensação adolescente do Palmeiras, está no radar de gigantes europeus como PSG e Barcelona. O atacante de 16 anos, uma das maiores promessas da base do Verdão, tornou-se objeto de desejo de vários clubes do Velho Continente. André Cury, empresário do atleta, e Ivo, seu pai, embarcaram para a Europa para negociações preliminares.

A viagem, que durou cerca de dez dias, incluiu visitas a clubes na Inglaterra, Espanha e França. O objetivo era fortalecer relações com equipes potencialmente interessadas no jovem talento. Durante as recentes negociações entre Barcelona e Athletico-PR pelo atacante Vitor Roque, que compartilha o mesmo empresário de Estevão, o interesse do clube catalão nas condições para uma futura contratação veio à tona.

Em uma entrevista ao “Mundo Deportivo”, Estevão expressou seu desejo de jogar pelo Barcelona, inspirado por ícones como Neymar, Messi e Suárez. “Jogar pelo Barcelona, um dos melhores clubes do mundo, é o sonho que tenho”, disse o jovem atacante.

Estevão juntou-se ao Palmeiras em 2021, vindo do Cruzeiro. Aos 15 anos, ele já estava atuando no time Sub-17 do Alviverde e rapidamente ganhou destaque, subindo para o Sub-20 e ajudando a equipe a conquistar a Copinha 2023. No Campeonato Brasileiro Sub-17, Estevão brilhou marcando três gols na vitória sobre o São Paulo.

Em abril deste ano, ao completar 16 anos, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, válido por três anos. Com essa rápida ascensão, Estevão está bem posicionado no palco internacional, despertando o interesse de clubes de elite na Europa.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P