Cris erra pênalti e São Paulo elimina Santos no Paulistão Feminino

Foto: Fernanda Luz/Ag. Paulistão/Centauro

Publicados 6 meses atrás em 13 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O São Paulo enfrentou o Santos na Vila Belmiro, na partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino, e garantiu sua vaga na final do torneio. Após vencer por 3 a 2 no tempo regulamentar, as Soberanas triunfaram por 4 a 2 nos pênaltis.

Aline Milene, Gláucia e Ana Alice foram as responsáveis pelos gols da equipe durante os 90 minutos. Enquanto isso, Ketlen e Cristiane marcaram os gols do time da casa, sendo que a segunda desperdiçou sua cobrança na disputa por pênaltis.

O resultado refletiu a superação do São Paulo, que precisava da vitória a qualquer custo após perder o jogo de ida em casa. Naquela ocasião, Brena marcou o único gol da vitória por 1 a 0 das Sereias da Vila na Arena Barueri, nesta segunda (13).

O adversário do São Paulo na final será o Corinthians, que garantiu sua vaga após golear o Palmeiras por 8 a 0 no último domingo (12). O São Paulo terá a vantagem de jogar a primeira partida em casa, no dia 19, devido à sua campanha inferior em relação ao rival durante a fase de classificação. O segundo jogo acontecerá no dia 26.

PRIMEIRO TEMPO

O Santos iniciou o jogo com ataques constantes e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Kaká pela direita, a goleira Carlinha falhou ao tentar interceptar a jogada, deixando a bola livre para Ketlen, que só precisou empurrá-la para o gol vazio.

No entanto, o São Paulo reagiu rapidamente e empatou aos 21 minutos. Fe Palermo recebeu a bola pela esquerda e tentou cruzar para a área, mas a bola acabou indo em direção ao gol e obrigou a goleira Camila a fazer uma defesa difícil. Aline Milene aproveitou o rebote e deixou tudo igual novamente.

O gol sofrido não abalou a equipe da casa, que respondeu prontamente. Após Tainá Maranhão levantar a bola na área, Thaisinha ficou com o rebote e acertou um belo voleio no travessão. No rebote, a bola chegou para Cristiane, que cabeceou para as redes e recolocou as Sereias em vantagem aos 24 minutos.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o São Paulo voltou a pressionar e conseguiu seu segundo gol aos cinco minutos. Em uma boa jogada na entrada da área, Fe Palermo abriu a bola para Gláucia na ponta direita. Apesar da marcação, a atacante acertou um belo chute no canto direito de Camila, incendiando ainda mais a partida.

Nos acréscimos, o Santos teve Tainá Maranhão expulsa após interromper um contra-ataque e receber o segundo cartão amarelo. No lance seguinte, o São Paulo cruzou a bola na área e Ana Alice apareceu para cabecear no cantinho de Camila, levando o jogo para a disputa de pênaltis.

Nas cobranças, Cristiane errou sua batida e acertou o travessão, deixando o Santos em desvantagem. Thaisinha também desperdiçou para as mandantes, com Carlinha defendendo no canto direito. Por outro lado, Bia Menezes e Tayla converteram suas cobranças.

Do lado do São Paulo, Maressa, Micaelly, Vivian e Pardal acertaram suas cobranças e garantiram a classificação do Tricolor para a final.

Fique por dentro das notícias do futebol feminino! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Paulistão Feminino nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras, Palmeiras Feminino, Santos, Santos Feminino no Paulistão Feminino 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P