O agora ex-camisa 10 deixa o clube do Canindé após ser o líder do elenco na temporada de 2025
Foto: Divulgação/PortuguesaCristiano teve a saída confirmada pela Portuguesa na última segunda-feira (1), para assinar com outro clube, a Ponte Preta. Após o anúncio de despedida, o jogador utilizou as redes sociais para agradecer o período no Canindé e ressaltar o carinho criado pela Lusa.
“Vou estar sempre na torcida pela Portuguesa. Me doei ao máximo, dei 100%, talvez até um pouquinho mais. Fiz muitos sacrifícios para estar aqui, mas fiz com prazer e alegria. Fiz pelo carinho e amor que tenho pelo clube. Fico feliz por deixar muitos amigos aqui. Sou um cara muito emotivo, muito coração. Sei que estou deixando as portas abertas, e quero deixar um abraço para a torcida, agradecer de coração por tudo”, escreveu o jogador.
Foram 34 jogos realizados e 14 gols marcados pelo agora ex-camisa 10 na Portuguesa. Ele se tornou um dos líderes do grupo, utilizando a braçadeira de capitão durante o Paulistão e Brasileiro Série D. Apesar dos bons momentos, ele ficou marcado pelo pênalti perdido na decisão diante do Mixto-GO, no mata-mata da quarta divisão.