Cruzeiro x São Paulo: onde assistir e escalações

Cruzeiro busca manter a boa sequência na Série A, enquanto São Paulo tenta ampliar série invicta e entrar no G6

Por: Pedro César Lélis
3 semanas atrás em 30 de agosto de 2025
Reprodução


Cruzeiro e São Paulo medem forças neste sábado, 30, às 21h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa busca manter a boa sequência e encostar na liderança, enquanto o Tricolor Paulista tenta ampliar a série invicta e entrar no G6. A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.



Cruzeiro


O Cruzeiro vem embalado para o duelo. Nas últimas partidas, o time venceu o Internacional no Mineirão e superou o Atlético-MG fora de casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O elenco ainda viu o defensor Fabrício Bruno e o atacante Kaio Jorge serem convocados pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos das Eliminatórias contra Chile e Bolívia. Na tabela do Brasileirão, a Raposa soma 41 pontos e ocupa a terceira colocação.


Para o confronto com o São Paulo, o técnico Leonardo Jardim vai a campo com os principais jogadores disponíveis. O time segue desfalcado por Fagner, com fratura na fíbula da perna direita, João Marcelo e Janderson.



São Paulo


O São Paulo atravessa grande momento na competição, somando oito partidas sem perder e encostando no G6. Apesar da boa fase, o técnico Hernán Crespo enfrenta vários desfalques.


Lucas Moura passará por artroscopia no joelho, Enzo Díaz cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e André Silva, Marcos Antônio, Arboleda, Ryan Francisco, Oscar, Calleri e Luiz Gustavo estão no departamento médico. A boa notícia fica por conta do retorno de Wendell, que deve iniciar como titular na lateral-esquerda. Rafael Tolói ainda não reúne condições de jogo e fica fora da lista de relacionados.



Prováveis escalações


Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero e Lucas Silva; Matheus Pereira, Christian e Wanderson; Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim




São Paulo: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Bobadilla, Alisson e Wendell; Ferreira e Luciano. Técnico: Hernán Crespo



Arbitragem


Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Wagner Reway (SC)